G1 Santos

Réveillon 2024: veja programação de queima de fogos e shows na Baixada Santista

today31 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

As prefeituras de Itanhaém, Mongaguá e Bertioga não promoverão a queima de fogos na virada do ano. A decisão foi tomada em consideração às pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos animais, que podem sofrer convulsões devido aos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.

Veja a programação em cada cidade:

Cidades da Baixada Santista preparam shows, interdições e queima de fogos para a virada do ano — Foto: Reprodução



Fogos: Os fogos estarão distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, e terão duração de 15 minutos.

O show terá efeitos sincronizados, tonalidades e luminosidades inéditas, contando ainda com os tradicionais formatos de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, além dos efeitos múltiplos que formarão desenhos conjugados de anéis e estrelas cadentes.

Paulo Lima e Beto Lee se apresentam com orquestra no Réveillon de Santos, SP

Paulo Lima e Beto Lee se apresentam com orquestra no Réveillon de Santos, SP

Shows: A festa também contará com uma homenagem à cantora Rita Lee, que marcou a história da Música Popular Brasileira (MPB), feita pela Orquestra Sinfônica Municipal e com a participação do filho da artista, o músico Beto Lee, e da cantora Paula Lima (veja acima entrevista dos músicos na TV Tribuna).

Após o show pirotécnico, o palco da Praia do Gonzaga vai receber o swing da Banda Feel Good, que terá como convidados especiais os cantores Paula Lima, Monna e Gibi Wagner.

Regras: O comércio ambulante na orla das praias será proibido de funcionar entre as 22h do dia 31 de dezembro até às 6h de 1º de janeiro. A venda de bebidas alcoólicas nos quiosques fica proibida no mesmo período. As barracas de praia credenciadas estão autorizadas a funcionar até às 03h30. O uso de aparelhos de som ou instrumentos musicais está liberado até às 3h.

Interdições: Para conferir o esquema de interdições preparado para o ano novo no município, clique aqui.

Paula Lima é atração do Réveillon em Santos — Foto: Divulgação

Fogos: queima de fogos contará com três balsas na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário. O show pirotécnico durará 10 minutos.

Interdições: As avenidas Antônio Rodrigues e Embaixador Pedro de Toledo, na orla da praia do Gonzaguinha, ficarão interditadas das 22h do dia 31 de dezembro até às 2h do dia 1º de janeiro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) recomenda que munícipes e turistas evitem estacionar na orla do Gonzaguinha durante todo o dia 31, pois terão dificuldade em retirar os veículos devido à interdição. É indicado que o acesso à orla seja feito a pé ou via transporte coletivo.

O transporte público intermunicipal e municipal não sofrerá alteração no itinerário e funcionará até as 2h do dia 1. A Ponte Pênsil permanecerá em funcionamento nos dois sentidos.

As rotas alternativas são:

  • As avenidas Presidente Wilson e Quintino Bocaiúva (Linha Amarela) para quem vai em direção à Santos via praia;
  • Av. Antonio Emmerich para quem vai em direção à Santos via Centro;
  • Viaduto Mário Covas (Vila Margarida), acesso pelas avenidas Capitão-mor Aguiar, Capitão Luiz Pimenta e Nações Unidas para quem vai em direção à Praia Grande;
  • Acesso pela Rua Marechal Mascarenhas de Moraes para quem vai em direção à Praia Grande

Prefeitura de Guarujá confirma queima de fogos na virada do ano, no litoral de SP — Foto: Prefeitura de Guarujá

Fogos: A queima de fogos de baixo ruído sonoro terá 15 minutos de duração e acontecerá em cinco localidades diferentes.

Os munícipes e turistas poderão acompanhar o show de luzes no Mirante do Morro da Campina (Maluf), que divide as praias da Enseada e Pitangueiras, e também no píer da Praia do Perequê, Praça 14 Bis, Vila Alice (Vicente de Carvalho) e Praça Mário Covas (Morrinhos).

Interdições: A partir das 20h de domingo (31) até às 2h de segunda-feira (1), a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca [via que corta a Praia de Pitangueiras] ficará interditada para facilitar o acesso do público à queima de fogos.

As vias adjacentes à avenida da praia também ficarão bloqueadas. Os trechos da Avenida Puglisi com a Mário Ribeiro e da Rua Carlos Eduardo Richter com a Marechal Deodoro da Fonseca terão bloqueios.

Fogos: a queima de fogos sem estampido [de baixo ruído] acontece por meio de cinco balsas instaladas no mar e terá 15 minutos de duração. Moradores e turistas poderão acompanhar o espetáculo na faixa de areia da praia.

A posição das balsas foi definida pela Capitania dos Portos para garantir que os fogos sejam vistos, em segurança, pela extensão de 22 km da orla.

Shows: Todas as 10 arenas do Estação Verão Praia funcionam durante a virada do ano, com shows musicais gratuitos. As apresentações são das 21h às 1h, com pausa para a contagem regressiva e a queima de fogos. As arenas estão localizadas nas praias do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Ocian, Mirim, Caiçara, Real e Solemar.

Fogos: a queima de fogos terá duração de 15 minutos, no Píer do Casqueiro, na Av. Beira-Mar

Shows: o Píer também será palco de apresentações musicais a partir das 19h. O local conta com uma grande estrutura de som e iluminação para a noite da virada. Entre os artistas estão: DJ Malik, Banda Kubo Mágico, Athrios Band e o Grupo Envolvência, que irá comandar a contagem regressiva.

Interdições: As ruas e avenidas próximas à Praça Independência estarão interditadas para trânsito de veículos e motos a partir das 12h deste domingo (31). O transporte coletivo municipal funcionará em horário especial. A CMT informa que o ponto de partida será na Av. Brasil, na esquina com a Rua Uruguai. Confira os trajetos:

  • Linha 01 – sentido Centro, saída às 1h10
  • Linha 02 – sentido Vila Esperança, saída à 1h
  • Linha 11 – sentido Centro-Fabril, saída à 1h

Saindo Centro, sentido Bairros:

  • Linha 01 – sentido Ilha Caraguatá, saída à 00h40, passando na Av. Brasil à 1h
  • Linha 04 – sentido Bolsão, saída às 00h40 do Centro, previsão de estar no Casqueiro à 1h.

Fogos e shows: o show da virada fica por conta de Thiago Garcia, a partir das 21h na Praia do Centro. Além disso, também acontece a tradicional queima de fogos no local.

Shows: O show da virada será comandado pelo DJ Biro de Osasco, com esquenta do DJ Chuck, a partir das 22h deste domingo (31). As apresentações serão realizadas em dois trios elétricos a partir das 22h, na Praça de Eventos Dudu Samba.

Shows: as areias da Praia da Enseada, no Centro, serão palco para a banda FeelGood, que começará a agitar o público com um repertório eclético a partir das 23h deste domingo (31). A banda fará a contagem regressiva para 2024.

Cidades da Baixada Santista preparam shows, interdições e queima de fogos para a virada do ano — Foto: Prefeitura de Bertioga

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

virada-do-ano-tera-tempo-instavel-causado-por-passagem-de-frente-fria-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Virada do ano terá tempo instável causado por passagem de frente fria no litoral de SP

Réveillon terá variação de nebulosidade e temperaturas na faixa dos 20ºC. Virada do ano conta com tempo instável causado por passagem de frente fria no litoral de SP — Foto: Arquivo/Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal A passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo trará chuva e tempo instável para a virada do ano na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A previsão do Centro de Gerenciamento de […]

today31 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%