G1 Santos

Roberto Carlos diz não ter mais as curvas da estrada de Santos para ‘esquecer dos amores’: ‘a gente não vem na velocidade que eu vinha’

today5 de março de 2023 6

Fundo
share close

Rei lançou ‘As curvas da estrada de Santos’, em1969. Ele embarcou no cruzeiro MSC Fantasia para apresentar o projeto ‘Emoções em Alto Mar’.


Roberto Carlos chega ao Porto de Santos no Cadillac vermelho dele — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



Ele se refere à canção ‘As curvas da estrada de Santos’, de 1969. Na letra, o Rei dá a entender que entre uma curva e outra tentava esquecer um amor que teve. A estrada sinuosa foi fechada a veículos em 1985, e interditada após uma série de deslizamentos em 1992.

Portanto, hoje, o Rei não teria mais as curvas para refletir. “A música não foi feita na velocidade que vim agora”. Hoje, quem desce a Serra tem duas opções: a Via Anchieta, ainda com algumas curvas e velocidade limite de 50 km/h ou a Rodovia Imigrantes, uma reta só, com máxima de 80 km/h.

A estrada de Santos atualmente é aberta apenas para passeios turísticos, uma vez que a região agora é considerada uma unidade de conservação ambiental do que resta da Mata Atlântica. No local, além de bicicletas, são permitidas motocicletas, mas os interessados devem agendar a visita – a velocidade também não pode ultrapassar os 30 km/h.

Rei se apresenta em cruzeiro após três anos sem subir a bordo por causa da pandemia — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atirador-invade-mercado,-mata-homem-na-frente-de-clientes-e-sai-andando-tranquilamente-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Atirador invade mercado, mata homem na frente de clientes e sai andando tranquilamente no litoral de SP; VÍDEO

Um segurança de um supermercado em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi executado, com um tiro na cabeça, na frente de clientes que faziam compras no local. Um vídeo obtido pelo g1 neste domingo (5) mostra a ação. Segundo testemunhas, o homem saiu do local como 'se nada tivesse feito' e conseguiu fugir. Esse foi o segundo atentado, em três meses, na mesma rede de supermercados. O g1 […]

today5 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%