G1 Santos

Roda de ônibus se solta e ‘invade’ casa no litoral de SP; VÍDEO

today15 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

A roda dianteira direita de um ônibus municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, se soltou do eixo e foi lançada contra uma casa. Nas imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (15), é possível ver o momento em que ela se desprende e quebra parte do portão da garagem. (assista acima)

O aposentado Paulo Rogério, de 48 anos, mora na casa de portão branco que aparece no vídeo, que foi registrado por uma câmera de monitoramento. Ele testemunhou a situação ocorrida na Rua José Jacob Seckler, no bairro Jardim Praia Grande, quando levava a sogra à igreja.

O caso aconteceu por volta das 18h20 do último domingo (11). Segundo ele, o ônibus da empresa Ação Transporte apareceu na rua e logo perdeu a roda. Apesar do susto, Paulo contou que ninguém se feriu.



A vizinha, no entanto, ficou no prejuízo. O portão dela foi danificado, bem como o carro, que estava estacionado e ficou amassado após ter recebido o impacto. Por sorte, segundo ele, o cão da mulher não se machucou. “Cinco minutos antes ela tirou o cachorro do quintal da frente”, disse.

Roda de veículo se desprendeu e assustou moradores no litoral de SP

1/4

Roda de ônibus de Mongaguá (SP) se desprendeu e foi lançada contra portão de imóvel — Foto: Edvaldo Soares

2/4

Portão ficou parcialmente destruído após roda se desprender de ônibus em Mongaguá (SP) — Foto: Edvaldo Soares

3/4

Roda atingiu e danificou veículo que estava dentro de casa — Foto: Edvaldo Soares

4/4

Carro ficou amassado após incidente com roda de ônibus — Foto: Edvaldo Soares

No vídeo, é possível ver moradores se aproximando para checar o ocorrido. De acordo com o morador ouvido pela equipe de reportagem, a empresa responsável compareceu ao local aproximadamente 40 minutos após o incidente.

O ônibus, porém, permaneceu na via por mais de quatro horas. Só por volta das 23h ele foi removido da via e o trânsito voltou a fluir naquela região.

Paulo contou ter acionado, sem sucesso, Serviço Municipal de Trânsito (Semutran). A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 18h50.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá disse não ter sido informada sobre o ocorrido, e informou que a Diretoria Municipal de Serviços de Trânsito realiza fiscalizações periódicas na frota de ônibus da empresa Ação Transportes, que é a responsável pelo transporte público desde fevereiro de 2019.

O g1 tentou contato com a Ação Transportes, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. A princípio, não é possível afirmar se havia passageiros dentro do coletivo.

A roda de um ônibus municipal da empresa Ação Transportes se desprendeu, quebrou o portão de uma casa e danificou um carro estacionado — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reunioes-de-lula-no-cairo-devem-abordar-guerra-israel-hamas-e-acordos-entre-brasil-e-egito

G1 Mundo

Reuniões de Lula no Cairo devem abordar guerra Israel-Hamas e acordos entre Brasil e Egito

Lula desembarcou na capital, Cairo, por volta das 4h desta quarta (14), no horário de Brasília, mas começa a sequência de reuniões nesta quinta. Segundo o Palácio do Planalto, o petista também visitou museus e conversou com egípcios sobre possível colaboração para recuperar itens do acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruídos em um incêndio no dia 2 de setembro de 2018. Após a sequência de compromissos no […]

today14 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%