G1 Mundo

Romênia encontra fragmentos de drones militares e convoca encarregado russo no país

today10 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

A Romênia convocou o encarregado de negócios da Rússia no país após encontrar fragmentos de drones militares semelhantes aos usados pelos russos. A reunião, que aconteceu no sábado (9), foi divulgada pelo governo romeno neste domingo (10).

Membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a Romênia faz fronteira com a Ucrânia. Na segunda-feira (4), o governo ucraniano chegou a afirmar que drones russos haviam caído na Romênia. No entanto, a informação foi negada pelos romenos momentos depois.

Já na quarta-feira (6), a Romênia mudou a versão. O ministro da Defesa, Angel Tilvar, afirmou que partes de um possível drone russo tinham sido encontradas no país. Neste sábado, o governo anunciou que novos fragmentos foram localizados.



Em um comunicado, o presidente da Romênia, Klaus Iohannis, disse que há indícios de uma violação do espaço aéreo do país “com riscos reais para a segurança dos cidadãos romenos na área”.

“Condeno firmemente este incidente causado pelos ataques russos aos portos fluviais ucranianos do Danúbio”, afirmou.

De acordo com a agência estatal Agerpres, o governo romeno exigiu ao encarregado russo que a Rússia pare com os ataques contra a população e infraestrutura ucranianas, incluindo aqueles que ameaçam cidadãos romenos que vivem na região.

A cúpula da Otan foi comunicada sobre os incidentes envolvendo a Romênia. Na quinta-feira, a organização afirmou que não havia indícios de ataques intencionais contra o país. Já no sábado, a aliança militar demonstrou solidariedade à Romênia.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-youtuber-morta-pelo-proprio-pai-em-defesa-da-‘honra’-da-familia

G1 Mundo

A youtuber morta pelo próprio pai em defesa da ‘honra’ da família

Ela lançou seu canal após se mudar de seu país natal, o Iraque, para a Turquia, aos 17 anos, em 2017. Na plataforma, falava sobre sua independência, seu noivo, maquiagem e outros assuntos. Tiba parecia feliz e seus vídeos tinham dezenas de milhares de visualizações. Em janeiro deste ano, ela voltou ao Iraque para visitar a família — e foi assassinada pelo pai. No entanto, o assassinato não foi considerado […]

today10 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%