G1 Mundo

Rússia afirma ter derrubado míssil balístico ucraniano na Crimeia

today6 de maio de 2023 13

Fundo
share close

A Rússia afirmou, neste sábado (6), que derrubou um míssil balístico ucraniano sobre a península da Crimeia, anexada por Moscou em 2014, no momento em que Kiev prepara uma contraofensiva ucraniana para tentar retomar territórios.

“As forças de defesa antiaérea derrubaram um míssil balístico sobre a República da Crimeia, lançado por um sistema ucraniano Grom-2. Não houve danos materiais, nem vítimas”, disse o governador da Crimeia designado pela Rússia, Sergei Aksionov.

Um de seus conselheiros, Oleg Kriuchkov, citado pelas agências de notícias russas, afirmou que as forças antiaéreas derrubaram dois mísseis Grom-2. A AFP não conseguiu verificar as afirmações com fontes independentes.



A agência estatal russa Tass afirmou que esta é a segunda vez que um míssil ucraniano Grom é derrubado na Crimeia. A primeira aconteceu no mês passado.

A Crimeia é cenário há várias semanas de atos de sabotagem e ataques de drones, que os analistas atribuem aos preparativos de uma contraofensiva ucraniana para reconquistar territórios perdidos desde o início da operação militar russa, em fevereiro de 2022.

No fim de abril, um ataque com drones provocou um grande incêndio em um depósito de combustíveis do porto de Sebastopol, base da frota russa do Mar Negro. O Kremlin atribui os ataques à Ucrânia, que nega qualquer envolvimento.

As ações aumentaram a tensão pouco antes dos grandes desfiles militares que a Rússia programou para 9 de maio, quando o país comemora a vitória das tropas soviéticas sobre a Alemanha nazista.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-festividades-em-homenagem-a-nossa-senhora-de-fatima;-veja-a-programacao

G1 Santos

Guarujá realiza festividades em homenagem à Nossa Senhora de Fátima; veja a programação

Diversas atividades religiosas serão realizadas para homenagear Nossa Senhora de Fátima neste mês de maio em Guarujá, no litoral de São Paulo. O dia da santa é comemorado em 13 de maio, mas a programação acontece até o fim do mês na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, a Matriz de Guarujá. A programação da novena começou nesta quinta-feira (4) e segue até o próximo dia 12 de […]

today6 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%