G1 Mundo

Rússia afirma ter matado 250 soldados ucranianos e frustrado ofensiva de Kiev

today5 de junho de 2023 5

Fundo
share close

A Ucrânia vem prometendo uma contraofensiva para recuperar territórios que foram ocupados pelos russos. No entanto, segundo a agência Reuters, não está claro se a batalha deste domingo faz parte da operação planejada por Kiev.

Segundo a Rússia, o conflito aconteceu em cinco pontos em uma frente de batalha na região de Donetsk. O Ministério da Defesa russo afirmou que a Ucrânia promoveu um ataque com seis batalhões mecanizados e dois tanques.

“O objetivo do inimigo era romper nossas defesas no setor mais vulnerável, em sua opinião, da frente”, afirmou o ministério russo em comunicado publicado em uma rede social.



“O inimigo não cumpriu suas tarefas, não teve sucesso.”

Até a publicação desta reportagem a Ucrânia não havia se pronunciado sobre o comunicado russo.

“Não sei quanto tempo vai demorar”, disse ele ao jornal. “Para ser honesto, pode acontecer de várias maneiras, completamente diferentes. Mas vamos fazer isso e estamos prontos.”

Atualmente, a Rússia domina faixas do território da Ucrânia nas regiões leste, sul e sudeste do país. O objetivo da contraofensiva é mudar os rumos da guerra, que já dura 15 meses.

Em maio, Zelensky disse que aguardava a chegada de veículos blindados para começar a operação com foco na recuperação de territórios.

Além disso, o presidente ucraniano viajou por vários países europeus e participou da cúpula do G7, no Japão, buscando por mais ajuda militar.

Recentemente, Kiev tem feito ataques a depósitos de munição e rotas logísticas russas.

Bombardeios também foram registrados em territórios da Rússia, como Moscou, na última semana. Entretanto, a Ucrânia nega estar fazendo ataques em território estrangeiro.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-sobrevoa-capital-dos-eua,-nao-responde-chamada,-e-perseguido-por-cacas-da-aeronautica-e-bate-em-montanhas

G1 Mundo

Avião sobrevoa capital dos EUA, não responde chamada, é perseguido por caças da aeronáutica e bate em montanhas

Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, e o piloto não estava respondendo os chamados dos militares pelo rádio neste domingo (4). Os militares enviaram caças F-16 para perseguir o avião, que acabou se chocando em uma área montanhosa no estado da Virgínia. Quatro pessoas estavam a bordo do Cessna, de acordo com a agência de notícias Reuters. Segundo a polícia, equipes […]

today5 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%