Gospel Prime

Rússia ameaça encerrar agência que ajuda judeus a migrarem para Israel

today23 de julho de 2022 12

Fundo
share close

Na próxima semana, líderes israelenses irão para Moscou, a fim de impedir que a Rússia feche a filial russa da organização global, Agência Judaica, que trabalha no auxílio a judeus do mundo todo a imigrar para Israel.

De acordo com a CBN News, houve uma solicitação por parte do Ministério da Justiça da Rússia, sobre o fechamento dos escritórios da Agência Judaica. Isso implicaria para os judeus na Rússia, o retorno a Israel.

A situação é vista como uma possível vingança, por causa do apoio de Israel a Ucrânia diante da guerra contra a Rússia.

Apesar de não ter feito sanções contra a Rússia, Israel ajudou com entregar humanitárias à Ucrânia, e acusou a Rússia de cometer crimes e atacar civis, o que eles negam.

“Os judeus russos não serão reféns da guerra na Ucrânia. A tentativa de punir a Agência Judaica pela posição de Israel na guerra é deplorável e ofensiva”, disse Nachman Shai, ministro de Assuntos da Diáspora de Israel.



O primeiro-ministro israelense Yair Lapid, enviou a Moscou nesta quinta-feira (21), seu conselheiro de segurança nacional para dar início as discussões com os líderes russos a respeito do assunto.

Segundo informações, a delegação israelense de líderes do Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça e do Ministério da Aliá e Integração, irá para Moscou na próxima semana, para fazer com que a Agência Judaica fique aberta.

“A comunidade judaica na Rússia está profundamente ligada a Israel. Sua importância surge em todas as discussões diplomáticas com a liderança russa. Continuaremos a agir por meio de canais diplomáticos para que a importante atividade da Agência Judaica não cesse”, disse Lapid em comunicado.

Cerca de 7 mil judeus imigraram para Israel da Rússia no ano de 2021, de acordo com dados do governo israelense.

Aproximadamente 16 mil imigrantes russos chegaram à Israel desde o início da guerra, de acordo com a Agência Judaica.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-32-milhoes-de-biblias-foram-distribuidas-em-todo-o-mundo

Gospel Prime

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em todo o mundo

A UBS (United Bible Societies), informou em comunicado à imprensa, que a distribuição de Bíblias teve um aumento em todo o mundo no ano de 2021. De acordo com a Evangelical Focus, cerca de 32,6 milhões de edições da Bíblia, foram entregues no ano passado. “Após a queda relacionada à pandemia na distribuição da Bíblia no ano anterior, a situação se estabilizou novamente,” relatou UBS. Os dados informam também, que […]

today23 de julho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%