G1 Mundo

Rússia deve fazer ‘ataque preventivo’ se Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia, diz Medvedev

today26 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia afirmou que ‘existem leis irreversíveis de guerra’. Dimitri Medvedev é ex-presidente da Rússia e muito próximo de Putin.


Dimitri Medvedev, ex-presidente da Rússia, e Vladimir Putin, o atual presidente, em reunião governamental no dia 15 de janeiro de 2020 — Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin/ via Reuters



O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia defendeu um “ataque preventivo” caso o Ocidente forneça armas nucleares para a Ucrânia. A afirmação foi feita por Dimitri Medvedev, que também é ex-presidente russo e muito próximo a Vladimir Putin.

“Existem leis irreversíveis da guerra. Se isso se trata de armas nucleares, terá que haver um ataque preventivo”, disse Medvedev.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (26) e divulgada por agências de notícias da Rússia.

Além de fazer fronteira com a Ucrânia, Belarus tem como vizinhos três membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan): Polônia, Letônia e Lituânia.

Em março, o governo da Rússia voltou a lançar sobre os países ocidentais a sombra de um conflito nuclear em decorrência da guerra na Ucrânia. À época, Vladimir Putin acusou os países ocidentais de instigarem o conflito, ao fornecer armas aos ucranianos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-ferramenta-digital-norteia-acoes-da-educacao-infantil

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, ferramenta digital norteia ações da educação infantil

Material técnico pedagógico, criado em 2017, oferece sugestões para as equipes gestoras, com embasamento nas diretrizes que fortalecem as práticas pedagógicas As unidades de Educação Infantil da rede municipal de Guarujá contam com uma ferramenta digital que enriquece o desenvolvimento de ações pedagógicas. Trata-se da Rede de Ideias, uma iniciativa criada em 2017 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e disponibilizada através do Google Drive. Elaborado pela […]

today26 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%