Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A Rússia disse nesta sexta-feira (10) que ainda está em contato com os Estados Unidos sobre seu último tratado de armas nucleares, apesar de ter suspendido a participação nele no mês passado, e que tem poucas perspectivas de voltar ao acordo.
Segundo a agência de notícias RIA, o vice-ministro das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, afirmou não ter expectativas de um progresso significativo nos contatos entre Moscou e Washington sobre o tratado New Start.
O acordo de 2010 limita o número de ogivas nucleares estratégicas que cada lado pode ter. O presidente Vladimir Putin anunciou no mês passado que Moscou suspenderia o tratado, acusando os EUA de tentar infligir uma “derrota estratégica” à Rússia na Ucrânia.
“Uma oportunidade hipotética para retornar a todo esse assunto só pode surgir quando e se Washington reconsiderar seu curso de escalada destrutiva em relação à Federação Russa, que em todos os aspectos é inaceitável e destrutivo para o que você pode chamar de resquícios de nossas relações entre Moscou e Washington”, disse Ryabkov à agência.
A Rússia afirmou que seguirá os limites numéricos do tratado para ogivas, mas Ryabkov descartou a retomada das inspeções mútuas previstas no tratado, dizendo que isso é “impossível”.
O New Start é o único pacto de armas nucleares remanescente entre os dois países, sucessor de uma série de acordos que datam da década de 1970 que interromperam a corrida armamentista da Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética.
Analistas de segurança dizem que o colapso do acordo, ou o fracasso em renová-lo quando expirar em 2026, aumentará os riscos nucleares em um momento de maior confronto entre os dois países na guerra da Rússia na Ucrânia.
Putin promete fortalecer arsenal nuclear da Rússia
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Em sua decisão, o juiz Dennis Galiatsatos afirma que não apenas o réu Neall Epstein não era culpado, mas que o fato de ele ter sido preso e processado era uma injustiça desconcertante. "Para ser bem claro, não é crime mostrar o dedo a alguém", escreveu o juiz em sua decisão de 24 de fevereiro. "É um direito dado por Deus e consagrado na Constituição que pertence a todo canadense […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)