G1 Mundo

Rússia diz que ida de Zelensky a Washington é prova de que EUA lutam ‘guerra indireta’

today22 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Porta-voz do Kremlin disse ainda que novo sistema antimíssil doado por Washington não vai parar a Rússia.




'Estou convencido de que agora é o momento em que a guerra destrutiva da Rússia deve e pode ser interrompida', diz Zelensky a líderes do G20

‘Estou convencido de que agora é o momento em que a guerra destrutiva da Rússia deve e pode ser interrompida’, diz Zelensky a líderes do G20

Foi a primeira vez que a Rússia se manifestou sobre a viagem inédita de Zelensky a Washington, na quarta-feira (21). Zelensky se reuniu com o presidente norte-americano, Joe Biden, e, pela noite, discursou na Câmara dos Deputados do país.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse achar que o discurso de Zelensky reflete que nem ele nem os Estados Unidos têm intenção de “ouvir a Rússia”.

“Até agora, podemos observar com pesar que nem o presidente (americano Joe) Biden nem o presidente Zelensky disseram nada que pudesse ser visto como uma possível disposição de ouvir as preocupações da Rússia”, disse Peskov.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov; — Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters

O porta-voz minimizou o novo apoio militar anunciado por Biden durante a visita do líder ucraniano. Os EUA doarão US$ 1,85 bilhão (R$ 9,6 bilhões) em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do Patriot, um dos mais modernos sistemas de defesa aérea do mundo:

  • Os Patriots foram usados contra os mísseis Scud de fabricação russa no Iraque durante a primeira Guerra do Golfo e têm sido continuamente desenvolvidos desde então pela Raytheon Technologies.
  • Eles vêm em baterias que incluem um centro de comando, uma estação de radar para detectar ameaças e lançadores.
  • Os alcances do alvo variam entre 40 km e 160 km, dependendo do tipo de míssil usado.
  • Os Patriots são chamados de sistemas de “defesa de ponto”: geralmente projetados para defender áreas específicas, como cidades ou infraestruturas importantes — em outras palavras, são ativos valiosos.

Peskov disse que o uso do Patriot não vai inibir a Rússia, pelo contrário.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

covid:-hospitais-na-china-estao-lotando-com-infectados,-adverte-oms

G1 Mundo

Covid: hospitais na China estão lotando com infectados, adverte OMS

Michael Ryan, chefe de emergências da OMS, afirmou que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupadas, apesar das autoridades dizerem que os números são "relativamente baixos". Os dados oficiais mostram que ninguém morreu de covid na quarta-feira (21/12), mas há ceticismo em relação ao real impacto da doença. Nos últimos dias, hospitais em Pequim e em outras cidades ficaram lotados, à medida que a nova onda de covid atinge […]

today22 de dezembro de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%