G1 Mundo

Rússia diz ter iniciado exercícios com mísseis balísticos intercontinentais

today29 de março de 2023 17

Fundo
share close

Governo russo informou que cerca de 3 mil militares participam dos exercícios com sistema ‘Yars’. Na terça (28), Moscou afirmou que disparou mísseis contra um alvo simulado no Mar do Japão.


Imagens mostram veículos militares carregando itens do sistema Yars — Foto: Ministério da Defesa da Rússia/Reuters



A Rússia afirmou que iniciou exercícios militares com mísseis balísticos intercontinentais, nesta quarta-feira (29). De acordo com a Reuters, esta é mais uma tentativa de Moscou mostrar força nuclear.

O aviso sobre o início dos testes foi feito pelo ministro da Defesa russo, em um canal no Telegram. Ele informou que cerca de 3 mil militares e 300 peças em equipamentos participam dos exercícios.

O sistema de mísseis balísticos, chamado de Yars, será usado nos exercícios em três regiões russas. As localidades não foram informadas.

A Rússia ainda não disponibilizou informações oficiais sobre o sistema Yars. No entanto, há indícios de que os mísseis sejam capazes de carregar ogivas nucleares e que possam ter um alcance de até 12 mil km.

Rússia dispara míssil de cruzeiro no Mar do Japão durante exercício militar

Rússia dispara míssil de cruzeiro no Mar do Japão durante exercício militar

No caso deste exercício, as manobras aconteceram uma semana depois de o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visitar a Ucrânia.

Segundo o comunicado de Moscou, dois navios participaram do exercício e atingiram o alvo simulado, a cerca de 100 quilômetros de distância.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-ordena-que-mike-pence,-ex-vice-de-trump,-deponha-em-investigacao-sobre-invasao-ao-predio-do-congresso

G1 Mundo

Juiz ordena que Mike Pence, ex-vice de Trump, deponha em investigação sobre invasão ao prédio do Congresso

Segundo as informações divulgadas, o juiz James Boasberg, de Washington D.C., determinou que Pence deve responder perante um grande júri federal a qualquer indagação sobre a possível prática de um crime pelo então presidente. Ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence 19/10/2022 — Foto: REUTERS/Leah Millis O ex-vice-presidente, no entanto, pode se negar a falar sobre sua atuação no dia da invasão. Nos EUA, o vice também é o presidente do Senado. […]

today29 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%