Imagens mostram veículos militares carregando itens do sistema Yars — Foto: Ministério da Defesa da Rússia/Reuters
A Rússia afirmou que iniciou exercícios militares com mísseis balísticos intercontinentais, nesta quarta-feira (29). De acordo com a Reuters, esta é mais uma tentativa de Moscou mostrar força nuclear.
O aviso sobre o início dos testes foi feito pelo ministro da Defesa russo, em um canal no Telegram. Ele informou que cerca de 3 mil militares e 300 peças em equipamentos participam dos exercícios.
O sistema de mísseis balísticos, chamado de Yars, será usado nos exercícios em três regiões russas. As localidades não foram informadas.
A Rússia ainda não disponibilizou informações oficiais sobre o sistema Yars. No entanto, há indícios de que os mísseis sejam capazes de carregar ogivas nucleares e que possam ter um alcance de até 12 mil km.
Rússia dispara míssil de cruzeiro no Mar do Japão durante exercício militar
No caso deste exercício, as manobras aconteceram uma semana depois de o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visitar a Ucrânia.
Segundo o comunicado de Moscou, dois navios participaram do exercício e atingiram o alvo simulado, a cerca de 100 quilômetros de distância.
Publicar comentários (0)