Gospel Prime

Rússia e China inauguram ponte ligando os dois países

today14 de junho de 2022 10

Fundo
share close

Foi inaugurada na última sexta-feira (10) uma ponte rodoviária que liga Rússia e China, avançando em um acordo firmado em 1995, com o objetivo de aproximar e aumentar o comércio entre os dois países.

A cerimônia de inauguração estava prevista para acontecer em 2020, porém teve de ser adiada por causa da pandemia de covid-19, sendo realizada na semana passada com fogos de artifício e bandeiras dos países.

Com pouco mais de 1 quilômetro de extensão e 2 faixas de circulação, a ponte liga a cidade russa de Blogoveshchensk à cidade chinesa de Heihe, através do rio Amur.

De acordo com o G1, o projeto custou 19 bilhões de rublos (R$ 1,6 bilhão), sendo que a Rússia foi responsável por 14 bilhões do investimento.

Além de impulsionar o comércio entre os países, a nova ponte fortalece a Rússia no momento em que o país sofre com sanções impostas pelo ocidente devido as ações na Ucrânia.



A imprensa russa informou que “630 caminhões, 164 ônibus e 68 veículos leves poderão utilizar diariamente a ponte, destinada exclusivamente ao transporte de mercadores”.

Além disso, autoridades russas celebraram a inauguração, afirmando que a ponte aproximará Moscou e Pequim, depois de terem anunciado uma parceria “sem limites” em fevereiro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tunel-da-vila-zilda-em-guaruja-sera-interditado-nesta-terca-feira

G1 Santos

Túnel da Vila Zilda em Guarujá será interditado nesta terça-feira

Local passará por manutenção na iluminação a partir das 22h. Túnel da Vila Zilda em Guarujá será interditado nesta terça-feira — Foto: Divulgação/PMG O túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como Túnel Vila Zilda, será interditado nesta terça-feira (14) para manutenção de serviços de iluminação em Guarujá, no litoral de São Paulo. A empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano é a responsável pelos serviços, que serão coordenados pela Secretaria Municipal de Operações […]

today14 de junho de 2022 58

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%