G1 Mundo

Rússia emite mandado de busca contra presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

today4 de maio de 2024 3

Fundo
share close

Anúncio no site do Ministério do Interior do país não explica motivo da decisão.


O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante coletiva de imprensa em Kiev neste sábado, 10 de junho de 2023. — Foto: AP – Efrem Lukatsky



A Rússia emitiu um mandado de busca contra o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sem tornar pública a razão, de acordo com um anúncio neste sábado (4) no site do Ministério do Interior.

O dirigente é procurado “ao abrigo de um artigo do código penal”, diz o breve texto, que não fornece mais detalhes sobre a natureza destas acusações.

Desde fevereiro de 2022, a Rússia promove uma ofensiva contra a Ucrânia, apresentando como um combate contra um poder “nazista”.

Zelensky é um alvo específico das autoridades russas.

A lista de pessoas procuradas pela Rússia é muito extensa e inclui personalidades russas ou estrangeiras, especialmente ucranianos.

Em fevereiro, o nome da primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas, foi acrescentado juntamente com os de outros funcionários dos países bálticos. Para justificar esta decisão, o Kremlin invocou a visão oposta da história que a Rússia e esses Estados têm.

'Castelo do Harry Potter' é destruído em ataque russo na Ucrânia

‘Castelo do Harry Potter’ é destruído em ataque russo na Ucrânia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-musica-de-nova-propaganda-da-coreia-do-norte-viralizou-no-tiktok

G1 Mundo

Por que música de nova propaganda da Coreia do Norte viralizou no TikTok

Friendly Father (Pai Amigável ou Paizinho) se tornou viral na rede social, enquanto usuários da Geração Z dançam ao som da canção de ritmo eletrônico. A maioria desses usuários ignora o significado da letra, que elogia um homem que ameaçou “aniquilar completamente” os Estados Unidos, violou as sanções da ONU e lançou múltiplos mísseis balísticos. “Vamos cantar Kim Jong-Un, o grande líder/ Vamos nos orgulhar de Kim Jong-Un, nosso pai […]

today4 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%