G1 Mundo

Rússia emite mandado de prisão para promotor britânico que solicitou prisão de Putin

today19 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Karim Ahmed Khan ajudou na ordem de prisão direcionada a Putin e a Ombudsman russa para os direitos das crianças por acusações de sequestro de menores ucranianos.


Foto de arquivo de 7 de novembro de 2019 mostra sede do Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, na Holanda — Foto: Peter Dejong/AP



A Rússia emitiu um mandado de prisão para o juiz principal do Tribunal Penal Internacional (TPI), que em março emitiu um mandado de prisão para o presidente Vladimir Putin por acusações de crimes de guerra, informou a mídia russa nesta sexta-feira (19).

O promotor britânico, Karim Ahmed Khan, foi adicionado à lista de procurados do Ministério do Interior, informou a mídia russa, citando o banco de dados do ministério.

Moscou abriu processos contra Ahmed Khan e três outros juízes do TPI em 20 de março, dias após a ordem de prisão de Putin.

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Putin

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Putin

A Rússia e Putin negam qualquer crime de guerra durante a invasão da Ucrânia, dizendo que são vítimas da agressão e mentiras ocidentais.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-mulher-que-fugiu-pela-floresta-para-salvar-filhos-de-seita-que-levou-mais-de-200-a-morte

G1 Mundo

A mulher que fugiu pela floresta para salvar filhos de seita que levou mais de 200 à morte

Em março deste ano, ela fugiu com eles de uma floresta remota onde os seguidores de um televangelista queniano estavam morrendo por inanição com base na crença de que poderiam encontrar Jesus mais rápido. Entre as histórias horríveis que estão surgindo da seita cristã apocalíptica no país da África Oriental, a de Salema se destaca. Mais de 200 corpos foram recuperados até agora de covas coletivas na vasta floresta de […]

today19 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%