G1 Mundo

Rússia inclui senador americano em lista de procurados após fala a favor da Ucrânia

today29 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Lindsey Graham afirmou em conversa com presidente ucraniano que ‘os russos estão morrendo’ e que o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia na guera ‘foi o melhor dinheiro que já gastamos’.


Senador americano Lindsey Graham em foto de 2 de maio de 2023 — Foto: Reuters/Evelyn Hockstein



O Ministério do Interior da Rússia colocou o senador americano Lindsey Graham em uma lista de procurados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela agência de notícias Tass, do governo russo.

A inclusão no banco de dados russo aconteceu após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgar uma conversa com Graham.

Em um vídeo, o senador americano pela Carolina do Sul diz que “os russos estão morrendo” e, em outro momento, afirma que o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia na guerra foi o “melhor dinheiro que já gastamos”.

A Rússia criticou os comentários e comunicou a abertura de uma investigação sobre os comentários, sem especificar a quais crimes o senador dos EUA responderia.

No domingo (29), Graham contestou as críticas ao seu apoio à Ucrânia e afirmou que apenas elogiou o espírito ucraniano em resistir à invasão russa com a ajuda do governo dos EUA.

Membro do Partido Republicano, o político é conhecido tem defendido o aumento do apoio militar à Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidade-no-canada-decreta-estado-de-emergencia-devido-a-incendio-florestal

G1 Mundo

Cidade no Canadá decreta estado de emergência devido a incêndio florestal

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma enorme nuvem de uma fumaça escura sobre a cidade. "Os socorristas estão trabalhando sem parar para manter as pessoas seguras e reduzir as ameaças causadas pelos incêndios", afirmou a prefeitura de Halifax, cidade com pouco mais de 400 mil habitantes. A empresa de energia elétrica da região informou que desligou temporariamente o fornecimento na área afetada pelo incêndio. O estado de emergência será […]

today29 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%