G1 Mundo

Rússia lança ataque massivo de drones contra Kiev, dizem autoridades

today25 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

Força Aérea da Ucrânia afirmou que esse é um dos maiores ataques com drones desde o início da guerra. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, neste sábado (25).


Creche pegou fogo após ataque de drones contra Kiev, em 25 de novembro de 2023 — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko



A Rússia lançou um dos maiores ataques de drones contra a Ucrânia desde o início da guerra, neste sábado (25), segundo a Força Aérea ucraniana. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, em Kiev. Há registros de estragos.

Os militares ucranianos disseram que os russos atacaram principalmente a capital, Kiev. As autoridades disseram ainda que a Rússia usou drones kamikaze do modelo Shahed.

Testemunhas ouviram diversas explosões em Kiev durante a madrugada. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, disse que fragmentos de drones atingiram casas e outros edifícios.

Além disso, destroços de um drone abatido pelas forças ucranianas provocaram um incêndio em uma creche, segundo o prefeito.

Enquanto isso, no leste do país, as tropas ucranianas enfrentam dificuldades nas operações de defesa, principalmente por causa do frio intenso. O inverno está prestes a começar no hemisfério norte.

“Clima difícil, defesa difícil nas frentes de Lyman, Bakhmut, Donetsk e Avdiivka. Ações ofensivas no sul”, escreveu o presidente Volodymyr Zelensky em uma rede social.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

assassinato-de-john-f.-kennedy-e-lembrado-60-anos-depois-por-testemunhas-sobreviventes

G1 Mundo

Assassinato de John F. Kennedy é lembrado 60 anos depois por testemunhas sobreviventes

“Eu fiquei meio que sob os braços deles”, conta Simpson, observando que toda vez que ela conseguia obter alguma informação deles, precisava correr até um telefone público e ligar para seus editores, e depois “voltar para a polícia”. As pessoas ainda se aglomeram em Dealey Plaza, por onde a comitiva presidencial estava passando quando Kennedy foi morto. Simpson atualmente tem 84 anos e está entre as últimas testemunhas vivas que […]

today25 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%