G1 Mundo

Rússia mata soldado que desertou de base militar

today18 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Militar, de 30 anos, fugiu de unidade que preparava soldados para lutar na Ucrânia, em Lipetsk, no oeste do país. Casos de deserção têm sido comuns em bases das Forças Armadas da Rússia. Em setembro, Putin anunciou convocação de reservistas e civis.

Soldados russos em Kherson, na Ucrânia — Foto: Olexandr Chornyi/AP



As autoridades russas anunciaram nesta quarta-feira (18) ter matado a tiros um soldado que desertou de uma base militar.

“Dmitry Perov, procurado por deixar voluntariamente uma unidade militar sem autorização, foi encontrado e eliminado”, disse o governo da região de Lipetsk, no oeste da Rússia, em comunicado no Telegram.

O governo local não informou onde ele foi morto ou em que circunstâncias.

O governo local não informou onde ele foi morto ou em que circunstâncias. O soldado, de 31 anos, havia desertado da base, que prepara militares para lutar na Ucrânia, e era procurado nas regiões de Voronej e Lipetsk.

Segundo a estatal, citando fontes anônimas, o homem poderia estar armado com uma metralhadora, granadas e tentava chegar à sua cidade natal, na região de Lipetsk.

Vários casos de deserção de soldados russos na Ucrânia foram noticiados nos últimos meses.

Nesta quarta-feira, o jornal russo “Kommersant” informou que um processo criminal foi iniciado contra oito soldados acusados de deixar uma base em dezembro na região de Luhansk, na Ucrânia, levando suas armas. Eles teriam viajado de táxi para a Rússia.

No início de dezembro, as forças de segurança russas também prenderam um fugitivo acusado de ter atirado em um policial e suspeito de ser um desertor do grupo paramilitar Wagner.

Após o lançamento da ofensiva na Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou emendas que preveem até dez anos de prisão para os soldados que desertarem ou se recusarem a lutar.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-massacre-de-4-geracoes-de-familia-em-‘ataque-de-cartel’-na-california

G1 Mundo

O massacre de 4 gerações de família em ‘ataque de cartel’ na Califórnia

Uma jovem de 16 anos, seu filho de 10 meses, a avó e a bisavó do bebê estavam entre as vítimas, segundo informaram a polícia e a família. Os policiais estão à procura de dois suspeitos conhecidos do "massacre direcionado". Em entrevista coletiva na terça-feira (17/01), o xerife do condado de Tulare, Mike Boudreaux, não forneceu os nomes dos suspeitos, mas revelou que as autoridades já tinham bastante informação sobre […]

today18 de janeiro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%