G1 Mundo

‘Rússia nunca vencerá na Ucrânia, nunca’, diz Biden em discurso na Polônia

today21 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

O presidente dos EUA, Joe Biden, discursou nesta terça-feira (21) para marcar o aniversário de um ano da guerra na Ucrânia, que acontece nesta sexta. Durante a fala, o líder americano garantiu que a Rússia não sairá vencedora dessa invasão.

“A Rússia nunca vencerá na Ucrânia, nunca”, disse ele.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso em Varsóvia, na Polônia, em 21 de fevereiro de 2023. — Foto: Evelyn Hockstein/REUTERS



O presidente dos EUA enfatizou seu apoio aos ucranianos. Segundo ele, “a Ucrânia permanece forte. Kiev permanece livre”.

“Putin achou que a Otan iria se fragmentar, porém a Otan está mais unida do que nunca”, comentou.

Durante o governo do ex-presidente dos EUA Donald Trump, as estruturas da Otan ficaram bem fragilizadas, inclusive a relação entre alguns dos países membros.

Bandeiras dos países membros da Otan hasteadas do lado de fora da sede de Bruxelas — Foto: Olivier Matthys/Associated Press

“As pessoas continuam batalhando pelas suas democracias. Eles querem viver livremente”, disse Biden ao comentar sobre a situação da Moldávia, vizinha da Ucrânia.

O presidente dos EUA está em Varsóvia, na Polônia. O discurso foi assistido presencialmente por centenas de pessoas.

Na Polônia residem hoje cerca de 2,5 milhões de ucranianos que deixaram seu país para buscar segurança durante a guerra. Segundo a Reuters, a maioria são mulheres e crianças.

“O Ocidente não está conspirando para atacar a Rússia, como foi dito hoje (terça) por Putin. Milhões de cidadãos russos que querem apenas viver em paz com seus vizinhos não são o inimigo”, afirmou.

No entanto, horas depois, o ministro russo de Relações Exteriores garantiu que o país seguiria respeitando os limites impostos pelo tratado até que o mesmo expire em 2026.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

posto-de-saude-volante-atende-vitimas-acolhidas-pela-prefeitura

Prefeitura de Guarujá

Posto de saúde volante atende vítimas acolhidas pela Prefeitura

Nesta terça-feira (21), foram realizados 25 atendimentos no alojamento do Perequê; enquanto isso, secretarias atuam incansavelmente nas ruas Um posto de atendimento à Saúde foi montado para atender os mais de 200 desalojados acolhidos pela Prefeitura de Guarujá na Escola Municipal Benedita Blac, no Jardim Umuarama (Perequê). As famílias recebem acompanhamento dos profissionais da Saúde desde a manhã de domingo (19), logo após chover quase 400 milímetros, o maior índice em 70 anos […]

today21 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%