G1 Mundo

Rússia pode colocar mísseis intercontinentais em Belarus se necessário, diz líder belarusso

today1 de abril de 2023 10

Fundo
share close

Os russos já decidiram que vão posicionar armas nucleares táticas em Belarus. Agora, o líder belarusso diz que o país também pode abrigar mísseis intercontinentais.




Putin anuncia saída da Rússia de acordo bilateral com os EUA para controle de armas nucleares

Putin anuncia saída da Rússia de acordo bilateral com os EUA para controle de armas nucleares

Em um discurso anual para parlamentares e funcionários do governo, Lukashenko disse que os planos de Moscou de posicionar armas nucleares no território de seu aliado próximo ajudariam a proteger Belarus, que ele disse estar sob ameaça do Ocidente.

“Não estou tentando intimidar ou chantagear ninguém. Quero proteger o Estado belarusso e garantir a paz para o povo belarusso”, disse Lukashenko.

Embora o presidente russo, Vladimir Putin, tenha dito no sábado que os mísseis táticos permaneceriam sob o controle de Moscou, Lukashenko sugeriu que poderia usá-los com a concordância da Rússia, se Belarus fosse ameaçado de destruição.

Mísseis intercontinentais

O líder belorrusso também levantou a possibilidade de implantar armas nucleares estratégicas –mísseis balísticos intercontinentais que podem destruir cidades inteiras a milhares de quilômetros de distância– em solo belarusso.

Lukashenko disse que Belarus tem armas convencionais suficientes para combater as ameaças, “mas se virmos que por trás (das ameaças) está a destruição de nosso país, usaremos tudo o que temos”.

“Se necessário, Putin e eu decidiremos e traremos armas estratégicas –se necessário”, disse ele.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-estao-as-investigacoes-sobre-o-massacre-de-bucha-um-ano-depois

G1 Mundo

Como estão as investigações sobre o massacre de Bucha um ano depois

Seu corpo permaneceu ali até a cidade ser libertada pelo Exército ucraniano, há um ano, no dia 31 de março de 2022. Tetjana, filha da aposentada de 69 anos, estava com sua mãe nas primeiras semanas da invasão russa da Ucrânia. Mas, no dia da morte de Valentina, ela e sua filha estavam próximo de Kiev, para onde foram levadas um dia antes do assassinato. Sua mãe não quis ir […]

today1 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%