Gospel Prime

Rússia restringe liberdade religiosa para “neutralizar ameaças internas”

today18 de julho de 2022 17

Fundo
share close

Recomendações contra as associações religiosas nacionais ou internacionais, foram feitas pelo Conselho de Segurança da Federação Russa.

De acordo com o portal Evangelical Focus, tais medidas serão impostas contra as associações religiosas que contenham ideias de “impacto negativo na defesa e segurança do país.”

No dia 12 de julho, foi realizada uma reunião do Conselho em que foram apresentadas “evidências da influência negativa na situação no país de algumas organizações estrangeiras e russas”, como consta em comunicado da imprensa.

Os grupos em questão estão “realizando suas atividades destrutivas sob o pretexto de projetos humanitários, educacionais, culturais, nacionais e religiosos”, segundo o Conselho de Segurança.

A instituição liderada pelo presidente russo Vladimir Putin e pelo vice-presidente do Conselho, Dmitri Medvedev, defendem a ideia de que é obrigação dos órgãos russos “neutralizar as ameaças internas à segurança nacional.”



O Conselho de Segurança concordou em reunião que determinadas “permissividades” com “o uso dogmas religiosos para fins negativos, gerando extremismo religioso” devem acabar.

Os membros “consideraram uma série de medidas destinadas a combater o radicalismo religioso” na Rússia. Uma das prioridades, disseram, é “intensificar o trabalho de identificação de mecanismos para que os Estados estrangeiros utilizem as atividades das associações religiosas para interferir nos assuntos internos do nosso país”, disse o Conselho.

“Mais pressão para grupos minoritários”

Alertas sobre as restrições de liberdade religiosa e de culto, impostas pelas autoridades russas, estão sendo feitas por grupos de direitos humanos.

Leis conhecidas como Yarovaya em 2016, deram um pontapé inicial para a proibição de atividades de grupos religiosos como igrejas evangélicas, por exemplo.

Grupos como as Testemunhas de Jeová e os Mórmons foram ilegalizados por serem rotulados como “extremistas”, além disso, foram detidos e deportados.

“Evangélicos e outros contra a guerra”

Alguns líderes evangélicos, como o da Aliança Evangélica Russa, Vitaly Vlasenko, se reuniram em março desse ano, para se opor à invasão russa e pedir a Vladimir Putin que para com a guerra.

Muitos cidadãos foram presos por se oporem à invasão na Ucrânia. Diante disse, líderes internacionais estão pedindo que a Rússia respeite a liberdade de expressão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-quase-3-mil-vagas-em-cursos-gratuitos-de-diversas-areas

G1 Santos

Guarujá oferece quase 3 mil vagas em cursos gratuitos de diversas áreas

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está com cerca de 2.800 oportunidades para cursos gratuitos em diversas áreas. As inscrições começam na próxima segunda-feira (25) e terminam no dia 29 ou até o preenchimento das vagas. Os cursos serão distribuídos nos sete Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) da cidade. O público poderá participar de aulas de futsal, […]

today18 de julho de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%