G1 Santos

Russo é preso por furto de energia elétrica para empresa que faz manutenção de patinetes elétricos

today9 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Um comerciante russo, de 41 anos, foi preso suspeito de subtração de energia elétrica da rede pública para o estabelecimento dele, que faz manutenção de patinetes elétricos, no bairro Vila Mathias, em Santos, no litoral de São Paulo. No entanto, ele foi liberado após o pagamento de fiança e responderá pelo processo criminal em liberdade.

Policiais do 4° Distrito Policial (DP) do município foram até o estabelecimento, na tarde da última quarta-feira (7), após denúncia de que havia trabalho escravo no estabelecimento. No local, eles constataram que a denúncia não procedia.

No entanto, os policiais perceberam que o quadro de energia elétrica do estabelecimento estava com ligação clandestina. Dessa forma, os funcionários da concessionária foram acionados e confirmaram a subtração ilegal.



O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia, onde foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo, R$ 1.412. Ele pagou o valor e responderá em liberdade.

Em nota, a JET disse que repudia irregularidades para o desenvolvimento de suas atividades, e comunicou que irá apurar a ocorrência na unidade de Santos e tomará as devidas providências.

A empresa afirmou que está aberta à comunicação com as autoridades, a quem já prestou informações, e trabalhará a fim de solucionar essa situação.

A CPFL Piratininga informou que a operação é realizada de forma permanente e têm objetivo coibir a prática ilegal que causa o encarecimento das tarifas para todos os clientes da distribuidora.

Segundo a CPFL Piratininga, a situação também piora a qualidade do fornecimento de energia, já que as ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas. Além disso, colocam em risco a vida das pessoas.

Comerciante russo foi preso por furto de energia elétrica para empresa que faz manutenção de patinetes elétricos, em Santos (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-atinge-hamburgueria-em-guaruja,-sp;-video

G1 Santos

Incêndio atinge hamburgueria em Guarujá, SP; VÍDEO

Incêndio ocorreu na noite da última quinta-feira (8), em Guarujá. Ninguém ficou ferido. Incêndio atinge hamburgueria, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma hamburgueria em Guarujá, no litoral de São Paulo, pegou fogo na noite da última quinta-feira (8). O incêndio começou devido à um problema elétrico em um dos equipamentos do restaurante. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, por volta das […]

today9 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%