G1 Mundo

Russos suspeitos de espionagem são presos em investigação no Reino Unido

today15 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

O trio foi preso – em fevereiro – sob a Lei de Segredos Oficiais por detetives antiterroristas da Polícia Metropolitana, que trata de casos envolvendo espionagem. Eles estão sob custódia desde então.

Os três possuem cidadania búlgara e devem ser julgados em Londres, no começo do ano que vem. O trio ainda não apresentou nenhuma defesa para as acusações.

  • Orlin Roussev, de 45 anos;
  • Bizer Dzhambazov, de 41anos;
  • Katrin Ivanova, de 31 anos



Segundo a BBC, eles moraram em diversas residências no Reino Unido por anos, trabalhando em vários empregos. Roussev, por exemplo, se mudou para o Reino Unido em 2009 e passou três anos trabalhando em uma função técnica em serviços financeiros.

Seu perfil no LinkedIn aponta que ele teve uma empresa que interceptava sinais de comunicações e eletrônicos.

Já Dzhambazov e Ivanova foram descritos por vizinhos entrevistados pela BBC como um casal. A dupla, que se mudou para o Reino Unido há cerca de uma década, dirigia uma organização comunitária que prestava serviços ao povo búlgaro.

De acordo com documentos do estado búlgaro acessados pela BBC, eles também trabalharam para comissões eleitorais em Londres, que facilitam a votação nas eleições búlgaras por cidadãos que vivem no exterior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-moedas-de-mexico-e-colombia-se-tornaram-as-mais-fortes-da-america-latina

G1 Mundo

Como moedas de México e Colômbia se tornaram as mais fortes da América Latina

Tanto o peso mexicano quanto o colombiano têm mostrado um contínuo fortalecimento em relação ao dólar, consolidando-se como as moedas mais robustas entre as principais economias latino-americanas neste ano. O peso mexicano teve uma valorização de 16%, e foi cotado a 16.999 pesos por dólar em 14 de agosto, conforme dados da agência Bloomberg. No mesmo período, o peso colombiano alcançou o patamar de 3.963 pesos por dólar, exibindo uma […]

today15 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%