G1 Santos

Sabe fazer sorvete caseiro? Aprenda três receitas rápidas para se deliciar no calor

today19 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Docinha e suculenta, a manga é uma deliciosa fruta tropical. Ótima fonte de fibras, vitaminas e minerais, ela vira suco, um complemento na salada ou ainda o ingrediente principal de sobremesas refrescantes. A confeiteira Carla Vanessa Pereira Soares, de Santos, no litoral de São Paulo, ensinou a fazer um sorvete de manga delicioso ao g1. Veja a receita abaixo:

  • 2 mangas palmer grandes (aproximadamente 800 gramas)
  • 1 lata de leite condensado (395 gramas)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 gramas)
  • 1 colher de chá de emulsificante (10 gramas)

Modo de preparo: Em um liquidificador, coloque a manga descascada e cortada em pedaços, o leite condensado, o creme de leite e o emulsificante e bata por aproximadamente três minutos. Depois coloque em um pote e leve ao congelador por 4 horas e 30 minutos (o sorvete ainda não estará totalmente congelado).



Após esse tempo, retire o sorvete do congelador e volte para o liquidificador e bata por mais 2 a 3 minutos. Volte a mistura para o pote e leve ao congelador por, no mínimo, oito horas. Depois é só servir e saborear esse delicioso sorvete. Retire o sorvete do congelador cerca de cinco minutos antes de servir.

“Você pode triturar a bolacha maisena no liquidificador e fazer uma farofinha para colocar sobre o sorvete, ou servir com xerém de castanha de caju”, sugere.

Sorvete de manga feito pela confeiteira Carla Soares — Foto: Carla Soares

A nutricionista Karina Simas, de Santos, no litoral de São Paulo, criou um sorbet refrescante, feito a base de banana e morango. Folhas de manjericão e o gengibre dão um sabor refrescante ao sorbet.

Além de saboroso, ele é nutritivo e saudável, já que diferentemente do sorvete, ele não leva nenhum tipo de gordura, seja a vegetal ou a animal. Por isso, é uma ótima opção nutritiva para os dias mais quentes do ano. A receita rende uma porção que serve bem duas a três pessoas.

  • 1 xícara de banana nanica congelada em rodelas
  • 1 xícara de morangos
  • 1 colher de sopa de chia
  • folhas de manjericão a gosto
  • 1 lasca de gengibre

Modo de preparo: Em um processador ou mixer, bata a banana, o morango e a chia até obter uma massa parecida com um sorvete, bem consistente. Abra o processador e adicione as folhas de manjericão e o gengibre. Processe apenas um pouco para triturar as folhas e o gengibre. Passe a massa para uma tigela e decore com morangos.

Sorbet refrescante de banana e morango feito pelo nutricionista Karina Simas, de Santos — Foto: Mariane Rossi

A banana é a fruta mais consumida pelos brasileiros. Além de ser prática e gostosa, com a fruta é possível fazer uma grande variedade de pratos doces e salgados. O cozinheiro Thiago Ribeiro, fundador do canal Paleodelícia, ensinou a fazer um sorbet de banana com baunilha, que também pode virar um sobert de banana com cacau. Veja abaixo:

  • 6 bananas grandes picadas congeladas
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • essência de baunilha a gosto
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de preparo: Congele as bananas grandes picadas, coloque em um processador de alimentos, adicione baunilha a gosto e o óleo de coco. Bata até ficar bem cremoso. Separe metade da massa, adicione cacau em pó a gosto e bata até ficar bem homogêneo.

“Ele fica bem cremoso, macio e 100% natural. É vegano, 100% natural, é ótimo para as crianças. As mães podem estar fazendo algo bem bacana, refrescante e saudável”, finaliza.

O podcast De onde vem o que eu como contou a história da sobremesa e explicou se podemos tomar sorvete todos os dias. 🎧OUÇA o episódio (abaixo).

Sorbet de banana com baunilha e de banana com cacau feito pelo cozinheiro Thiago Ribeiro — Foto: Thiago Ribeiro

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

passe-livre-2024:-guaruja-recebe inscricoes-a-partir-de-segunda-feira-(22)

Prefeitura de Guarujá

Passe Livre 2024: Guarujá recebe inscrições a partir de segunda-feira (22)

Interessados devem solicitar cadastramento e recadastramento pela internet, no site da Prefeitura – www.guaruja.sp.gov.br, até 26 de janeiro A Prefeitura de Guarujá abre, nesta segunda-feira (22), a primeira fase de inscrições do Passe Livre 2024, que dá direito a gratuidade no transporte público aos estudantes. Para solicitar o cadastramento ou recadastramento, os interessados precisam realizar todo o processo pela internet. O prazo termina em 26 de janeiro e os resultados poderão […]

today19 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%