G1 Santos

Saiba como foram as últimas horas de Robinho antes da prisão

today22 de março de 2024 7

Fundo
share close

Ex-jogador foi preso na cobertura do prédio em que mora em Santos (SP) e cumprirá a pena por estupro coletivo em Tremembé, no interior de São Paulo. O crime foi cometido em 2013 contra uma albanesa. A condenação ocorreu na Itália e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo cumprimento de sentença italiana no Brasil.


Robinho dentro do prédio da Polícia Federal em Santos — Foto: Fábio Pires/TV Tribuna



Robson de Souza, o Robinho, de 40 anos, foi preso na cobertura onde morava em Santos, no litoral de SP, por um estupro coletivo do qual participou em 2013, contra uma mulher albanesa na Itália. Lá se vão 10 anos desde o crime que o levou complexo penitenciário em Tremembé (SP). Nos últimos dois anos, já condenado pela Justiça italiana, permaneceu em liberdade no Brasil, onde levou uma vida normal, com direito a praia, futebol, churrasco. Essa realidade mudou nas últimas horas, confira abaixo:

Uma breve contextualização antes dos últimos momentos… A Justiça italiana, à princípio, tentou fazer com que Robinho cumprisse a pena de 9 anos no país europeu, mas, por ele estar no Brasil, que não extradita seus cidadãos, o governo da Itália homologou um pedido para que o ex-jogador fosse preso em solo brasileiro. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu a demanda e, na noite de quarta-feira (20), decidiu pela condenação dele em regime fechado.

Carro da Polícia Federal deixa prédio do ex-jogador Robinho, no bairro Aparecida, em Santos (SP) — Foto: Daniela Rucio/g1

Robinho foi preso em um prédio no bairro Aparecida, em Santos, onde tem um apartamento na cobertura — Foto: Addriana Cutino/g1

O crime de violência sexual coletiva ocorreu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

Robinho foi condenado após ter estuprado junto com outros cinco homens uma mulher albanesa em uma boate em Milão. A vítima, inclusive, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.

Gravações do caso Robinho: “A mulher estava completamente bêbada”

Gravações do caso Robinho: “A mulher estava completamente bêbada”

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

daniel-alves-pode-deixar-prisao-nesta-sexta-se-pagar-fianca-de-1-milhao-de-euros

G1 Mundo

Daniel Alves pode deixar prisão nesta sexta se pagar fiança de 1 milhão de euros

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves pode ser solto nesta sexta-feira (22) se a fiança estipulada pela Justiça de Barcelona, de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), for paga. Fiança não foi paga nesta quinta-feira (21) e Daniel Alves permanece preso O pagamento de 1 milhão de euros tem que ser feito até as 14h de Barcelona (10h de Brasília). Se isso não ocorrer, o ex-jogador corre o risco de […]

today22 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%