G1 Santos

Saiba quem é o deputado ‘youtuber’ acusado de espancar a mulher até ela desmaiar no litoral de SP

today18 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

A nutricionista Betina Grusiecki, de 28 anos, relatou à Polícia Civil que tem união estável com o deputado há três anos. De acordo com o depoimento dela à Polícia Civil, Da Cunha começou uma discussão após consumir bebida alcoólica e, em determinado momento, passou a xingá-la de “lixo” e “putinha”. Em seguida, o delegado começou as agressões.

Ela disse ter desmaiado após ele apertar o pescoço e bater a cabeça dela na parede. Quando acordou, ela viu o homem voltar em sua direção e, para se defender, jogou um secador de cabelos nele. O deputado voltou a agredi-la e fez ameaças.

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Da Cunha informou que ele nega veementemente que tenha agredido a companheira. “Houve uma discussão, em meio à comemoração de seu aniversário, mas em nenhum momento ocorreu qualquer tipo de violência física de sua parte”, diz o comunicado. Ainda segundo a defesa, os fatos “ficarão comprovados no decorrer do inquérito”.



Delegado da Cunha começou a fazer sucesso nas redes sociais ao mostrar cotidiano da Polícia Civil — Foto: Reprodução/Facebook

Em 2021, o deputado contou ao g1 que a ideia partiu da vontade de divulgar o trabalho da Polícia. “Principalmente as crianças. Eu tenho muito seguidor de cinco, seis, sete anos de idade. De dez, quinze. Público infanto-juvenil. As crianças estarem olhando o trabalho da Polícia, querendo estar do lado da Polícia, não tem preço”.

Na ocasião, ele falou “que há grande corrupção no alto escalão da PM do Rio de Janeiro”. Em seguida, o deputado disse que há ratos dentro da Polícia.

Da Cunha confessou publicamente que encenou vídeo de flagrante — Foto: Reprodução

Os policiais descobriram que um homem era mantido refém na mira de criminosos ligados à facção criminosa. No entanto, após o real flagrante, Da Cunha colocou a vítima de volta no cativeiro e ‘encenou’ a ação policial que havia acabado de acontecer. Desta vez, ele filmou as cenas para publicar em seu canal no Youtube.

Assista a trecho do flagrante reconstituído pelo delegado Da Cunha

Assista a trecho do flagrante reconstituído pelo delegado Da Cunha

A gravação foi publicada e distribuída a diversos veículos de comunicação, como se fosse a verdadeira operação que, na verdade, não foi feita por ele. A descoberta da encenação aconteceu após depoimentos de policiais envolvidos na operação e outras testemunhas ao Ministério Público, durante uma investigação sobre a conduta do delegado.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-realiza-treinamento-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil realiza treinamento nesta quinta-feira

Como parte da programação do treinamento da Operação Chuvas de Verão 2023/2024, nesta quinta-feira (19), às 14 horas, acontece uma atividade prática com os agentes de Proteção e Defesa Civil da Baixada Santista, no Mirante das Galhetas (Astúrias). Os treinamentos tiveram início nesta quarta-feira (18), no Delphin Hotel e têm como objetivo especializar os agentes municipais e padronizar a atuação nas ocorrências típicas do período chuvoso e demais ações pertinentes.

today18 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%