G1 Santos

Samu fica sem telefone por quase 4h em três cidades da Baixada Santista após troca de poste não informada pela CPFL

today22 de fevereiro de 2023 6

Fundo
share close

A central regional de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou quase 4 horas impossibilitada de sem receber ligações devido a um serviço de troca de poste realizado pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL-Piratinga). O trabalho, segundo a Prefeitura de Santos, não foi informado previamente.

A situação prejudicou moradores de Santos, Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo entre 10h e 14h desta quarta-feira (22). Todas essas cidades são atendidas pela mesma central.

A Prefeitura de Santos informou que o Samu acionou um gerador para manter ativa a linha 192, mas a energia extra durou apenas 30 minutos. A administração municipal de Guarujá confirmou que o problema já foi resolvido.



O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Samu em Bertioga, informou, em nota, que “houve uma queda momentânea no atendimento telefônico em razão de uma falha técnica ocorrida em decorrência de falta de energia na central de chamadas, em Santos. O problema já foi resolvido e os atendimentos estão sendo feitos normalmente”.

Em nota, a CPFL – Piratininga informou que os trabalhos realizados na rua Barão de Paranapiacaba, em Santos, fazem parte das obras de investimento e melhoria da rede elétrica da companhia.

A CPFL destacou, ainda, que “os clientes são avisados, antecipadamente, dos desligamentos programados que poderão ocorrer por conta de obras, necessários para realização da ampliação de capacidade do seu sistema, e que mantém seu compromisso com todos os clientes para melhoria contínua de serviços”.

A orientação prestada pela Prefeitura de Santos, em caso de problemas com o telefone 192, é acionar o Corpo de Bombeiros, que repassa a ocorrência ao Samu.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aulas-na-escola-municipal-benedicta-blac

Prefeitura de Guarujá

Aulas na Escola Municipal Benedicta Blac

A Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá informa que as AULAS PRESENCIAIS na Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez (no Perequê), que retornariam nesta quinta-feira (23) estão suspensas, em função da Unidade servir como um dos abrigos às famílias desalojadas pelas fortes chuvas que atingiram a Cidade, no final de semana. Por conta disso, a Seduc aguarda a finalização dos trabalhos por parte das equipes da Defesa Civil, e também, da […]

today22 de fevereiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%