Prefeito de Santos assinou a compra da área onde funciona a Unidade Municipal de Educação (UME) Edméa Ladevig e o antigo Colégio Marza, no Gonzaga. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, comprou dois terrenos para implantar mais uma unidade de ensino municipal em período integral na cidade. O prefeito Rogério Santos assinou a compra da área onde funciona a Unidade Municipal de Educação (UME) Edméa Ladevig e o antigo Colégio Marza, no Gonzaga.
Durante a cerimônia, que ocorreu na quarta-feira (14), o prefeito ressaltou a meta do governo municipal em aumentar o número de alunos em tempo integral. O objetivo é chegar a mais de 75% das crianças neste sistema. A secretária municipal de Educação, Cristina Barletta, também esteve presente na assinatura.
Atualmente, a UME Edméa Ladevig atende os 439 alunos em uma área usada pela mantenedora do Marza, na Rua Bahia, 49, no Gonzaga. Já o Colégio Marza foi fundado no começo da década de 70 e estava fechado há cerca de dez anos.
Toda a área será transformada em um novo complexo educacional para que os estudantes recebam aulas e desenvolvam atividades educacionais em tempo integral. Segundo a prefeitura, o espaço precisa passar por uma ampla reestruturação.
Publicar comentários (0)