G1 Santos

Santos amplia rede de acolhimento para pessoas em situação de rua durante o inverno

today21 de julho de 2023 2

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou 20 novas vagas para a rede de acolhimento à população em situação de rua. Os leitos foram adaptados na Arena Santos para receber, em caráter emergencial, homens que aceitem ajuda. Agora, portanto, a cidade conta com 420 vagas.

No local, os abrigados receberão kit de higiene e roupas limpas, além de ter um espaço para se banhar e cama para dormir. Durante o período em que permanecem no local, das 18h30 às 7h, receberão jantar e café da manhã.

O novo espaço funciona como uma extensão do Abrigo Emergencial de Inverno, que fica na Rua General Câmara, 249, no Centro. O local foi aberto em junho e tem 50 vagas.



Segundo a prefeitura, o processo de acolhimento também é importante pelo contato destas pessoas com as equipes técnicas da Secretária de Desenvolvimento Social, que darão o encaminhamento e apoio para que possam conseguir deixar a situação de vulnerabilidade.

Os abrigados recebem jantar e café da manhã em um espaço montado na Arena Santos — Foto: Prefeitura de Santos

A rede de acolhimento municipal inclui ainda a Seção de Acolhimento e Abrigo Provisório de Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua e Seção Abrigo para Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua (Seabrigo-Aif). Também são oferecidas vagas nas instituições conveniadas.

Além dos abrigos, Santos conta com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que oferece diversos serviços como ajuda na emissão de documentos e o recâmbio qualificado, que é a volta da pessoa à cidade de origem a partir do contato com a família ou com os serviços de assistência social.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onibus-turistico-tem-ampliacao-de-viagens-aos-domingos

Prefeitura de Guarujá

Ônibus turístico tem ampliação de viagens aos domingos

Munícipes e turistas podem aproveitar para conhecer  as belezas da Cidade no City Tour; o valor do ingresso é R$ 1,00 Com objetivo de fomentar o turismo na baixa temporada, a Prefeitura de Guarujá ampliou o número de viagens, de três para sete, do ônibus turístico aos domingos. A partir do dia 23, os passeios vão ocorrer das 14h30 às 20h30, com partidas sempre de hora em hora. A medida se soma […]

today21 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%