G1 Santos

Santos anuncia a instalação 1,5 mil câmeras de monitoramento na cidade

today5 de junho de 2024 5

Fundo
share close

Equipamentos serão colocados em avenidas e prédios públicos.


Os novos equipamentos do Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos foram anunciados, na manhã desta terça-feira (3). — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a instalação de 1,5 mil câmeras de segurança integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO). A previsão é que elas estejam em funcionamento até junho de 2025.

Os equipamentos custarão R$ 35,9 milhões e os serviços serão realizados pela empresa Net Telecom. Os recursos são de financiamento internacional junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), por meio do programa Santos Mais.

Ao todo, devem ser instaladas 1.392 câmeras fixas e 108 do modelo PTZ (Pan-Tilt-Zoom) – que se movimentam horizontal e verticalmente e permitem a aproximação da imagem.

Dos equipamentos, 1.192 câmeras ficarão em áreas internas de 155 unidades municipais e 308 serão colocadas em 133 pontos em avenidas da cidade.

As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento de Santos ficam armazenadas por 30 dias, podendo ser utilizadas para investigações de ocorrências da Guarda Municipal e atendimento de solicitações das polícias Civil e Federal e do Poder Judiciário.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

filho-de-vereador-e-preso-por-receptacao-em-ferro-velho-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Filho de vereador é preso por receptação em ferro-velho no litoral de SP

Guilherme denunciou que sofreu agressões de policiais militares em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal De acordo com a Polícia Civil, a força-tarefa ocorreu na terça-feira (4) com objetivo de prevenir crimes patrimoniais, como furtos de fios e medidores instalados por empresas concessionárias de serviços públicos e operadoras de telefonia móvel na cidade. A ação foi realizada em conjunto com a Prefeitura de São Vicente, a Polícia Militar (PM) e […]

today5 de junho de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%