G1 Santos

Santos anuncia mudanças em regras para o Carnaval de 2024; entenda

today18 de setembro de 2023

Fundo
share close

Quantidade de julgadores por quesito irá subir de três para quatro. Regras para o rebaixamento também foram alteradas.


Novidades foram anunciadas na festa de lançamento do Santos Carnaval 2024, que teve show de Zeca Pagodinho — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou novidades para o Carnaval em 2024 durante festa de lançamento do evento, que contou com show do cantor Zeca Pagodinho. O número de julgadores será maior neste carnaval. Além disso, as regras do rebaixamento e a quantidade obrigatória de carros alegóricos por escola também foram alteradas.

O prefeito Rogério Santos (PSDB), durante o evento no último sábado (16), anunciou que a contribuição financeira da administração municipal será paga em uma única parcela para as escolas de samba. As agremiações também se apresentaram na festa de lançamento do carnaval.

O secretário de Cultura, Rafael Leal, informou que uma das modificações para o próximo carnaval é a quantidade de julgadores por quesito, que irá subir de três para quatro. Além disso, cada escola deverá levar para a passarela dois carros alegóricos no Grupo de Acesso e três no Grupo Especial.

A fórmula de rebaixamento também sofrerá alteração. Em 2024, as duas últimas colocadas no Grupo Especial cairão para o Grupo de Acesso. Já para entrar na elite do samba sambista, não há mudança: apenas a campeão do Grupo de Acesso subirá de categoria.

De acordo com o secretário, todas as modificações foram feitas em comum acordo com a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), com objetivo de intensificar a competitividade da folia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

capelao-militar-batiza-mais-de-150-soldados-do-exercito-nos-eua

Gospel Prime

Capelão militar batiza mais de 150 soldados do Exército nos EUA

Mais de 150 soldados do Exército dos Estados Unidos foram batizados durante o treinamento básico neste verão no Fort Leonard Wood, no Missouri. Um capelão da Convenção Batista do Sul, disse que os treinandos estão sedentos para aprender sobre a espiritualidade e sua força espiritual, com 73 sendo batizados em agosto e 84 em julho. Nesse sentido, o Capitão Logan Lair, disse que ficou profundamente encorajado pela resposta desses novos […]

today18 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%