G1 Santos

Santos começa a trocar estrutura semafórica na orla da praia; entenda as mudanças

today28 de abril de 2024 5

Fundo
share close

Os semáforos de 24 cruzamentos na orla da Praia de Santos, no litoral de São Paulo, assim como as estruturas deles e fiação estão em fase de substituição. O trecho da Rua Santa Catarina, no bairro José Menino, foi o primeiro a receber os novos equipamentos. O investimento para a conclusão do serviço, que ainda prevê a mudança da sinalização em três vias internas e perto da praia, é de R$ 2 milhões.

A prefeitura informou que não vai arcar com o valor. O recurso, de acordo com o Executivo, é oriundo de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e Compensatórias (Trimmc) firmado com Petrobras.

Os novos 24 pontos semaforizados da orla vão da Rua Monteiro Lobato, no bairro José Menino, até a Rua Inglaterra, na Ponta da Praia. A renovação envolve a troca de colunas, braços projetados, fiação elétrica e os grupos focais.



A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) Santos apontou que a substituição dos conjuntos semafóricos deve ser concluída em dois meses, e que estará responsável pela fiscalização do serviço da empresa que venceu a licitação.

Em relação às demais áreas incluídas no projeto, estes são cruzamentos:

  1. Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Conselheiro Nébias
  2. Avenida dos Bancários com a Rua Inglaterra, na Ponta da Praia
  3. Avenida dos Bancários com a Avenida Epitácio Pessoa

De acordo com a CET-Santos as novas colunas semafóricas são fixadas por meio de parafusos em bases de concreto, fazendo que o braço projetado que segura o grupo focal não gire em caso de tempestades e ventos fortes.

Ainda de acordo com a companhia, as caixas do semáforo, chamadas de grupos focais, são em policarbonato, enquanto os atuais são de alumínio. Os mais antigos, explicou a CET, deterioram com a maresia e são alvo de furtos.

A troca da fiação, diz a empresa, é outro benefício. A CET-Santos apontou que, com o tempo, os cabos podem sofrer rupturas. Em caso de alagamentos, a água penetra na estrutura, entra em contato com a fiação e pode provocar curto circuito na fase semafórica, acionando o amarelo piscante.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-de-carlinhos,-aluno-agredido-na-escola,-fala-pela-1a-vez:-‘como-eu-iria-imaginar-que-uma-crianca-iria-matar-meu-filho?’

G1 Santos

Mãe de Carlinhos, aluno agredido na escola, fala pela 1ª vez: ‘como eu iria imaginar que uma criança iria matar meu filho?’

"As pessoas falando que foi minha culpa. Como que eu iria imaginar que uma coisa dessas iria acontecer? Como eu imaginar que uma criança iria matar meu filho?", lamentou Michele de Lima Teixeira. Carlos Teixeira morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias, no último dia 16, quando estava internado na Santa Casa de Santos (SP) . O jovem precisou de atendimento médico após dois meninos pularem nas costas dele em 9 […]

today28 de abril de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%