G1 Santos

Santos confirma 20º caso de varíola dos macacos e número de casos suspeitos aumenta

today19 de outubro de 2022 15

Fundo
share close

De acordo com a Prefeitura, todos os pacientes, que são do sexo masculino e adultos, não se encontram em estado grave.

Santos, no litoral de SP, confirmou o 20º caso de varíola dos macacos na terça-feira (18); número de suspeitos sofre alta. — Foto: Imagem de arquivo – JN



Um novo caso de varíola dos macacos foi confirmado em Santos, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (18). Com isso, a cidade registra 20 pessoas com a doença, todos do sexo masculino e adultos. Atualmente, há 15 casos em investigação.

Segundo a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), todos os 20 infectados, até o momento, não apresentam sinais de gravidade da doença. Destes, 17 já cumpriram o período de isolamento e estão recuperados.

O município também apresentou um aumento no número de casos suspeitos. Em 23 de setembro deste ano, eram seis casos. Agora, são 15 casos em investigação. Segundo a Prefeitura de Santos, essas pessoas se encontram em isolamento domiciliar, enquanto aguardam o resultado de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Estado.

Todos os residentes em Santos confirmados ou suspeitos da doença são acompanhados pela Seviep. A Seção ainda alerta que, caso alguém identifique algum dos sintomas da doença (confira abaixo) deve ir à policlínica mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou a uma das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade.

Santos confirma o 17º caso de varíola dos macacos — Foto: Prefeitura de Santos

  • Primeiros sinais da doença: febre, fadiga, fraqueza e dores musculares, de cabeça, nas costas e nos gânglios (especialmente atrás da orelha e cabeça).
  • Após três dias: surgem erupções na pele a partir do local da infecção primária, que se espalham rapidamente para outras partes do corpo.
  • Em até 12 dias: erupções com aparência sólida (pápula). O infectado deixa de contaminar outras pessoas após o desaparecimento das lesões.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

medica-rebate-narrativa-abortista:-nao-e-tratamento-de-saude

Gospel Prime

Médica rebate narrativa abortista: não é tratamento de saúde

As narrativas progressistas com relação ao aborto afirmam que, há uma relação do tema com a saúde. De acordo com essa ideia, por falta de cuidados legais na área da saúde, muitas mulheres morrem por fazerem abortos clandestinos e, por isso, várias pessoas são a favor da descriminalização de tal ato. Recentemente o tema surgiu em audiências no Congresso Americano, onde os pró-aborto tentaram passar essa narrativa no sentido de […]

today19 de outubro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%