Santos, SP, confirma 14° caso de varíola dos macacos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, confirmou o 14° caso de varíola dos macacos. Todos os infectados são homens e adultos. Com isso, a Baixada Santista soma ao menos 42 casos da doença.
Segundo a Prefeitura de Santos, 10 dos pacientes que testaram positivo para a varíola dos macacos já estão recuperados. Os outros seguem em acompanhamento, mas nenhum apresenta sintomas graves.
A Secretaria de Saúde reitera que pessoas que identificarem sintomas como febre, fadiga, fraqueza, dores na cabeça, nas costas e inchaço dos gânglios devem procurar postos de saúde na cidade, que funcionam 24h por dia.
Sintomas mais avançados da doença são erupções na pele e lesões, que surgem por volta do terceiro dia de infecção. Os pacientes só deixam de transmitir a doença após o desaparecimento das lesões.
Praia Grande soma 14 casos confirmados da varíola dos macacos, seguida de São Vicente, com seis e Bertioga com um. Os índices foram atualizados neste sábado (3).
No último balanço realizado pelo g1, Guarujá e Itanhaém tinham três casos da doença, seguidos Cubatão, com um caso. As cidades não atualizaram os números neste sábado.
Publicar comentários (0)