G1 Santos

Santos confirma o 14° caso de varíola dos macacos

today3 de setembro de 2022 6

Fundo
share close

Baixada Santista tem 42 infectados; Praia Grande também tem 14 acometidos pela doença

Santos, SP, confirma 14° caso de varíola dos macacos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



A Secretaria de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo, confirmou o 14° caso de varíola dos macacos. Todos os infectados são homens e adultos. Com isso, a Baixada Santista soma ao menos 42 casos da doença.

Segundo a Prefeitura de Santos, 10 dos pacientes que testaram positivo para a varíola dos macacos já estão recuperados. Os outros seguem em acompanhamento, mas nenhum apresenta sintomas graves.

A Secretaria de Saúde reitera que pessoas que identificarem sintomas como febre, fadiga, fraqueza, dores na cabeça, nas costas e inchaço dos gânglios devem procurar postos de saúde na cidade, que funcionam 24h por dia.

Sintomas mais avançados da doença são erupções na pele e lesões, que surgem por volta do terceiro dia de infecção. Os pacientes só deixam de transmitir a doença após o desaparecimento das lesões.

Praia Grande soma 14 casos confirmados da varíola dos macacos, seguida de São Vicente, com seis e Bertioga com um. Os índices foram atualizados neste sábado (3).

No último balanço realizado pelo g1, Guarujá e Itanhaém tinham três casos da doença, seguidos Cubatão, com um caso. As cidades não atualizaram os números neste sábado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

porteiro-recem-treinado-em-primeiros-socorros-salva-vida-de-aluno-em-escola-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Porteiro recém-treinado em primeiros socorros salva vida de aluno em escola no litoral de SP

Menino de 9 anos convulsionou na escola em que estuda, em Santos (SP). Dias antes, o profissional da unidade passou por um curso com o Samu. Porteiro de escola municipal salva vida de aluno que convulsinou — Foto: Prefeitura de Santos/divulgação O porteiro de uma Escola Municipal Olavo Bilac, em Santos, no litoral de São Paulo, salvou a vida de um aluno de 9 anos que havia convulsionado. Carlos Eduardo […]

today3 de setembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%