G1 Santos

Santos cria unidade de gerenciamento para acompanhar obras do Parque Valongo; entenda

today6 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Segundo a prefeitura, trata-se do “primeiro passo” para a organização do novo complexo.


Obras do Parque Valongo começaram em setembro em Santos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, criou uma unidade de gerenciamento para o Parque Valongo, projeto que promete transformar áreas de antigos armazéns portuários em um espaço de lazer e convivência, além de atividades culturais e esportivas. O objetivo é tratar de assuntos administrativos e acompanhar as obras.

A unidade de gerenciamento foi estabelecida no Decreto Municipal n° 10.191. Segundo a prefeitura, este é o “primeiro passo” para os processos de organização do Parque Valongo.

O responsável pela unidade será o secretário adjunto de Infraestrutura e Edificações da cidade, Luiz Felipe Tonelli Távora. Em nota, o município informou que as funções desempenhadas por ele terão apoio das outras secretarias da cidade. “O gestor será o elo entre o prefeito e toda a administração municipal envolvida no programa”, alegou a prefeitura.

De acordo com o decreto, o responsável pela unidade não será remunerado, mas deverá informar o desempenho dos projetos ao prefeito e às autoridades competentes. Além disso, compete a ele gerenciar a discussão dos projetos, o controle dos documentos e manter o cadastro das ações para interação com órgãos fiscalizadores.

Os processos administrativos relacionados ao programa Parque Valongo terão prioridade na tramitação em todos os órgãos e entidades do município, ainda de acordo com a prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-comic-expo-acontece-neste-final-de-semana;-confira-a-programacao

G1 Santos

Santos Comic Expo acontece neste final de semana; confira a programação

A 10ª edição da 'Santos Comic Expo' será realizada neste final de semana, em Santos, no litoral de São Paulo. O evento começa a partir das 14h de sábado (14), no Centro da cidade, e possui entrada gratuita. A convenção promete reunir artistas e exposições, além de concursos de cosplay (confira a programação completa abaixo). Segundo a prefeitura, o evento é produzido pelo grupo 'Guerreiros', formado por dez amigos colecionadores […]

today6 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%