Em Santos, as seções do Colégio Universitas, que estavam localizadas na Rua Vereador Henrique Soler, 226, seguem para um prédio na mesma rua, no número 229. Um problema com o elevador foi o motivo da mudança. Os eleitores que apresentaram dificuldade de acesso por escada solicitaram uma providência. Não foi possível o conserto a tempo para o segundo turno, então, a votação foi transferida temporariamente.
Já em Cubatão, na Vila dos Pescadores, a mesa de justificativa da UME Estado do Pará, que fica na Avenida Ferroviária II, foi transferida para a UME Maria Liberata, localizada na R. Santa Júlia, s/n, devido ao volume excessivo de pessoas. As mesas de votação permanecem na UME Estado do Pará.
Eleitor que não votou no 1º turno pode votar no 2º
Eleitoras e eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2022, ocorrido no último dia 2, podem e devem votar no segundo turno, neste domingo (30), caso esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral.
Cada turno de votação é uma eleição independente, e o não comparecimento à primeira etapa de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno.
O que pode e não pode levar no dia de votar?
Para que o eleitor consiga votar é necessário estar com o título de eleitor em dia, caso esteja, é possível votar com outro documento com foto, que não seja o título de eleitor. A Justiça Eleitoral aceita o e-Título, identidade social, carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista e carteira nacional de habilitação.
Todavia, apesar de ser permitido levar todos estes documentos para as eleições, alguns objetos são terminantemente proibidos serem levados às urnas, como o celular. Após fazer a identificação junto ao mesário da seção, o eleitor deve deixar o telefone na mesa. Filmar a urna é considerado crime eleitoral. Caso se recuse a entregar o celular, o eleitor ficará impedido de votar e a presidência da mesa poderá solicitar força policial para lidar com a situação.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)