G1 Santos

Santos e Cubatão têm alterações em locais de votação para o segundo turno; confira

today30 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

Em Santos, as seções do Colégio Universitas, que estavam localizadas na Rua Vereador Henrique Soler, 226, seguem para um prédio na mesma rua, no número 229. Um problema com o elevador foi o motivo da mudança. Os eleitores que apresentaram dificuldade de acesso por escada solicitaram uma providência. Não foi possível o conserto a tempo para o segundo turno, então, a votação foi transferida temporariamente.

Já em Cubatão, na Vila dos Pescadores, a mesa de justificativa da UME Estado do Pará, que fica na Avenida Ferroviária II, foi transferida para a UME Maria Liberata, localizada na R. Santa Júlia, s/n, devido ao volume excessivo de pessoas. As mesas de votação permanecem na UME Estado do Pará.

Eleitor que não votou no 1º turno pode votar no 2º



Eleitoras e eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2022, ocorrido no último dia 2, podem e devem votar no segundo turno, neste domingo (30), caso esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral.

Cada turno de votação é uma eleição independente, e o não comparecimento à primeira etapa de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno.

O que pode e não pode levar no dia de votar?

Para que o eleitor consiga votar é necessário estar com o título de eleitor em dia, caso esteja, é possível votar com outro documento com foto, que não seja o título de eleitor. A Justiça Eleitoral aceita o e-Título, identidade social, carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista e carteira nacional de habilitação.

Todavia, apesar de ser permitido levar todos estes documentos para as eleições, alguns objetos são terminantemente proibidos serem levados às urnas, como o celular. Após fazer a identificação junto ao mesário da seção, o eleitor deve deixar o telefone na mesa. Filmar a urna é considerado crime eleitoral. Caso se recuse a entregar o celular, o eleitor ficará impedido de votar e a presidência da mesa poderá solicitar força policial para lidar com a situação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-2022-na-baixada-santista-e-vale:-confira-tudo-que-voce-precisa-saber-para-o-dia-do-2o-turno

G1 Santos

Eleições 2022 na Baixada Santista e Vale: confira tudo que você precisa saber para o dia do 2º turno

Mais de 1,4 milhão de eleitores irão as urnas, neste domingo (30), na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Já no Vale do Ribeira, no interior paulista, são 268 mil eleitores aptos a votar para escolher o governador e o presidente da República para os próximos quatro anos. Apenas 49,62% dos eleitores da Baixada Santista têm a biometria cadastrada, ou seja, 711 mil munícipes estão aptos a utilizar os […]

today30 de outubro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%