G1 Santos

Santos e Guarujá adotam novos serviços para facilitar a castração animal

today16 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Em Guarujá, a administração municipal realiza o mutirão de cadastramento para castração animal de quarta (19) a sexta-feira (21), das 9h30 às 12h. Serão disponibilizadas cerca de 600 senhas no Castramóvel. O mutirão será no estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), localizado na Rua Albertino Pedro, 75, no Jardim das Conchas.

Os responsáveis pelos cães e gatos devem apresentar documento com foto e serem maiores de 18 anos. Não é necessário levar o animal nessa etapa, apenas quando for realizar a cirurgia na semana subsequente.

Segundo a prefeitura, algumas raças não serão cadastradas durante a iniciativa. São elas: Bulldog Francês e Inglês, Lhasa Apso, York Shire, Shi Tzu, Pug, Boxer, Spitz Alemão, Pinscher, Maltês, American Bully e cães acima de 28 quilos. Já entre os gatos, somente os persas não poderão ser castrados.



Já a Prefeitura de Santos, por meio da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), passará a oferecer a partir de segunda-feira (17), atendimento online por WhatsApp. O serviço exclusivo para agendamentos poderá ser acessado pelo número (13) 99784-1804.

O novo sistema não altera o agendamento presencial, que continua a ser feito na sede da Codevida, localizada na Avenida Francisco Manoel, s/n°, no Jabaquara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

feto-e-encontrado-boiando-em-mare-e-resgatado-por-mulher-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Feto é encontrado boiando em maré e resgatado por mulher no litoral de SP

Caso aconteceu no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o feto já era formado, com cordão umbilical e placenta. Caso aconteceu no Largo da Pompeba, em São Vicente (SP). — Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal Um feto foi encontrado boiando no Largo da Pompeba, em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, […]

today16 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%