G1 Santos

Santos espera receber mais de 2,2 mi de turistas na temporada de verão

today21 de dezembro de 2022 20

Fundo
share close

Por meio de nota, a administração municipal informou que o turismo dá fortes sinais de retomada após o relaxamento das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que prejudicou as últimas temporadas de verão.

A prefeitura apontou que em novembro a média de ocupação dos hotéis da cidade foi de 62%, a maior taxa desde 2015. No feriado da Proclamação da República, no mesmo mês, foi de 78%, conforme dados coletados pela Seção de Pesquisa Turística, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a expectativa para o setor em 2023 é de crescimento de 53,6% em comparação com 2022. Estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com o Sebrae mostram que no primeiro semestre do ano que vem, o segmento deve alcançar o nível de faturamento pré-pandemia.



A prefeitura destacou ainda que os altos preços das passagens aéreas e de moedas estrangeiras fazem com que o turismo interno se fortaleça e os visitantes optem por destinos mais próximos de suas residências. Aliado a isso, Santos está a uma ou três horas de distância de grandes centros populacionais, como as regiões da Grande São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e Sorocaba.

Por fim, a temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior em movimentação dos últimos 10 anos, com expectativa de que o terminal marítimo Giusfredo Santini, em Santos, receba até 561 mil turistas em 142 escalas de 16 navios.

Atualmente, a cidade possuí mais de 4,4 mil leitos em 2,2 mil quartos em 22 estabelecimentos de hospedagem. Por meio de nota, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Heitor Gonzalez, projetou um índice de ocupação de 85% durante o verão.

Para o Natal, a entidade identificou que a rede hoteleira da região já soma 70% de leitos reservados e 75% para o Réveillon. A expectativa do setor é chegar próximo a 100%.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-de-bebe-com-o-nome-mais-registrado-em-santos,-sp,-diz-que-filho-tera-muitos-xaras-na-escola:-‘vai-ser-divertido’;-confira-a-lista

G1 Santos

Pai de bebê com o nome mais registrado em Santos, SP, diz que filho terá muitos xarás na escola: ‘vai ser divertido’; confira a lista

De acordo com o empresário, o casal escolheu o nome Gael para um dos filhos por ser curto e moderno. "Também vimos o significado do nome: belo e generoso. Acertamos porque ele é o filho mais calmo que temos, sempre ajudando a cuidar do irmão". "Tínhamos certeza que seria esse nome, mas não esperava que seria o nome mais escolhido em Santos. Com certeza quando ele estiver na escola vão […]

today21 de dezembro de 2022 144

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%