G1 Santos

Santos institui fórum inter-religioso para incentivar a cultura da paz

today15 de julho de 2023 5

Fundo
share close

O Fórum Inter-Religioso Municipal, cujo objetivo é promover o enfrentamento à intolerância e difundir a cultura da paz, foi instituído em Santos, no litoral de São Paulo. O orgão será formado por representantes de órgãos governamentais e organizações da sociedade civil.

A cerimônia aconteceu, nesta sexta-feira (14), no Paço Municipal, e contou com a participação de representantes de várias religiões. O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Teixeira Filho, foi o autor do projeto, que deu origem à legislação municipal criando o fórum.

“Temos a presença de todas as religiões na Cidade, sem que haja qualquer tipo de conflito. É o que pregamos com esse novo instrumento, união e equilíbrio. Todos falamos a mesma língua: buscamos a paz”, disse ele, durante a cerimônia, segundo a administração municipal.



Na ocasião, o prefeito Rogério Santos fez a assinatura do projeto de lei. Vânia Soares, presidente do Fórum Inter-religioso Para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, também esteve presente e exaltou a formação do fórum em solo santista.

O grupo terá a missão de desenvolver programas educativos e projetos de disseminação teórica dos diversos credos, além de incentivar a interlocução entre todos os segmentos religiosos. A vice-prefeita Renata Bravo, secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, também participou do ato e será a responsável por conduzir a formação do grupo na prefeitura.

Prefeito de Santos assinou o projeto que institui o fórum inter-religioso — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carteiro-some-apos-receber-ligacao,-sair-de-casa-e-enviar-mensagem-de-despedida-a-esposa-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Carteiro some após receber ligação, sair de casa e enviar mensagem de despedida à esposa no litoral de SP

Um carteiro, de 45 anos, de São Vicente, no litoral de São Paulo, desapareceu após ter recebido uma ligação misteriosa. Ao g1, a esposa contou ter medo do que pode ter acontecido com o marido. Sem querer se identificar, ela disse ter recebido uma mensagem de despedida: "Tô partindo, não vou mais voltar", escreveu Wilson Pereira dos Santos. A mulher contou à polícia, e consta em Boletim de Ocorrência (BO), […]

today15 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%