G1 Santos

Santos intensifica ações contra a dengue neste final de semana

today29 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Medidas atendem a convocação feita pelo Ministério da Saúde e Governo de São Paulo para ações de combate à doença.


Mobilização terá estande educativo sobre o Aedes Aegypti — Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, intensificará as ações de combate à dengue neste final de semana. As medidas atendem a convocação do Ministério da Saúde e Governo de São Paulo no Dia D de Mobilização contra a dengue e a Mobilização Estadual Contra as Arboviroses Urbanas, respectivamente.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é conscientizar a população sobre como manter os ambientes livres de possíveis criadouros do Aedes aegypti e eliminar focos com larvas do mosquito quando encontradas.

As ações de conscientização serão realizadas nesta sexta-feira (1), na Praça das Bandeiras, das 9h às 12h30. No local, haverá um estande educativo com o ciclo de vida do mosquito e demais informações da doença.

Além disso, haverá a distribuição de bolas alusivas ao mosquito para as crianças, barraca inflável, voos demonstrativos do drone do Centro de Controle de Zoonoses e Vetor e a presença do boneco mosquitão para fotos.

A Defesa Civil de Santos apoiará a iniciativa com a participação de parte de seu efetivo. Já no sábado (2), será realizada a última etapa do mutirão no bairro Ponta da Praia, a partir das 9h, com visita aos imóveis que não foram averiguados na quarta-feira (28).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tarcisio-defende-operacao-da-pm-na-baixada-santista-com-38-mortes:-‘a-gente-nao-quer-o-confronto,-mas-quem-confrontar,-vai-se-dar-mal’

G1 Santos

Tarcísio defende operação da PM na Baixada Santista com 38 mortes: ‘a gente não quer o confronto, mas quem confrontar, vai se dar mal’

Tarcísio afirmou que não interessa para a Segurança Pública matar criminosos, mas que a polícia está preparada para confrontos, se eles surgirem durante as operações. “Interessa pra nós prender, porque, um criminoso preso, é uma fonte de informação. (...) o combate, infelizmente, é um negócio duro. A gente não quer o confronto, mas a gente está preparado para o confronto. E quem confrontar, vai se dar mal”, declarou. A ação […]

today29 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%