G1 Santos

Santos lança Campanha do Agasalho 2023; veja como doar

today3 de junho de 2023 5

Fundo
share close

A prefeita em exercício e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, participou do lançamento da campanha, que contou também com a presença da representante regional do Fundo Social do Estado de São Paulo, Elizabeth Falcão, e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys.

No ano passado, a população doou 23 mil peças de roupa e mais de cinco mil cobertores, que foram encaminhados para as mais de 100 entidades cadastradas no Fundo Social. Para 2023, o objetivo é superar esses números.

Itens como roupas, cobertores, toucas e meias em bom estado podem ser doados. A ação vai até 21 de setembro e começa com sete pontos de arrecadação (confira os locais abaixo).



A intenção é de que a campanha se amplie nas próximas semanas com a adesão de outros estabelecimentos que se tornem também locais para a população levar as doações. Os interessados devem entrar em contato com o FSS pelo telefone (13) 3222-8050.

Campanha do Agasalho foi lançada, nesta sexta-feira (2), no Fundo Social de Solidariedade de Santos — Foto: Prefeitura de Santos

Segundo a Prefeitura de Santos, com as baixas temperaturas da estação, a procura de pessoas em situação de vulnerabilidade pelos serviços costuma crescer neste período. Para garantir um atendimento de qualidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) vai abrir, na próxima semana, um abrigo emergencial para o inverno com mais 50 vagas.

O plano estratégico da Seds vai contar com parceria da Defesa Civil, que indicará os dias com as temperaturas mais baixas e os mais chuvosos, para auxiliar nos trabalhos da pasta.

Campanha do Agasalho foi lançada, nesta sexta-feira (2), no Fundo Social de Solidariedade de Santos — Foto: Prefeitura de Santos

Confira os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho:

  • Fundo Social de Solidariedade: Av Conselheiro Nébias, 388 – de segunda a sexta, das 9h às 17h
  • Paço Municipal: Praça Mauá s/nº – de segunda a sexta, das 8h às 18h
  • Câmara Municipal: Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – de segunda a sexta, das 8h às 18h
  • Centro POP: Rua Amador Bueno, 446 – de segunda a sexta, das 9h às 16h
  • UPA Central: Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias
  • UPA da Zona Noroeste: Av. Jovino de Melo, 927, Areia Branca
  • UPA da Zona Leste: Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-polemica-envolvendo-kosovo-e-servia-exaltada-por-djokovic-em-roland-garros

G1 Mundo

Entenda polêmica envolvendo Kosovo e Sérvia exaltada por Djokovic em Roland Garros

A atitude foi vista por autoridades kosovares como uma provocação, e elas acusaram o tenista de aumentar a tensão política na região. Mapa indica posição do Kosovo nos Bálcãs, sudeste da Europa — Foto: Arte/g1 Kosovo é um país independente, reconhecido pela ONU, que faz fronteira com a Sérvia, Montenegro, Albânia e Macedônia. Um dos países mais novos do mundo, o Kosovo, cuja capital é Pristina, conquistou sua independência da […]

today3 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%