G1 Santos

Santos lançará edital internacional por monumento de Pelé no maior jardim de praia do mundo

today3 de janeiro de 2023 35

Fundo
share close

O prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, Rogério Santos (PSDB), anunciou que a cidade lançará um edital internacional para erguer um monumento em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, no maior jardim de praia do mundo – são 5.335 metros de comprimento e 50 metros de largura. O Atleta do Século morreu na última quinta-feira (29) aos 82 anos.

A informação foi divulgada pelo prefeito na presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante ida ao velório do Atleta do Século, na Vila Belmiro.

“Será um monumento no jardim da praia onde ele adorava frequentar. Vamos fazer um concurso, um chamamento internacional de arquitetos, artistas, para que desenvolvam o projeto. Será mais um símbolo do Rei na cidade, no maior jardim de praia do mundo”, destacou.



Prefeito de Santos anuncia concorrência internacional para criação de monumento de Pelé na orla — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Pelé coleciona homenagens em diversos pontos da cidade, onde desfilou o talento entre 1956 e 1974. Tributos ao Rei podem ser vistos na Vila Belmiro, no Memorial das Conquistas; no Museu Pelé; na estátua da Avenida Almirante Cochrane (canal 5), além do monumento com sua camisa 10, na entrada de Santos.

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava de um tumor no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funeral-de-pele:-veja-a-despedida-ao-idolo-do-futebol-em-11-imagens

G1 Santos

Funeral de Pelé: veja a despedida ao ídolo do futebol em 11 imagens

Familiares, amigos e personalidades compareceram ao Estádio da Vila Belmiro, onde aconteceu a despedida, para prestar suas homenagens. A viúva de Pelé, Marcia Cibele Aoki, recebeu condolências do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de sua esposa Janja da Silva. Também prestaram suas homenagens personalidades como o presidente da FIFA, Gianni Infantino. O filho e a filha mais velhos do ídolo, Kelly e Edinho, foram também foram […]

today3 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%