G1 Santos

Santos monta esquema de segurança para Réveillon na orla da praia; saiba como será

today24 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, informou que 220 guardas civis municipais (GCM’s) vão atuar no esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade de turistas e moradores durante o Réveillon na orla da praia. O contingente será distribuído da seguinte forma, conforme o anúncio: 146 guardas em patrulhas a pé, 50 em viaturas, 12 na Rotam [com motos], nove em comando e coordenação, e três em postos de comando.

Além disso, trinta viaturas estarão em operação. Para fortalecer ainda mais a segurança, a corporação utilizará drones, sendo dois deles no Centro de Controle Operacional (CCO) e um operado diretamente durante o evento.

O secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel Júnior, enfatizou a atenção especial ao Réveillon: “Há a convergência de cerca de um milhão de pessoas, entre famílias, jovens e pessoas idosas, e isso acarreta um potencial grande de preocupação nos órgãos envolvidos na organização e execução.”



Em relação ao comércio ambulante e venda de bebidas alcoólicas, atendendo à recomendação da Polícia Militar, haverá restrições entre as 22h do dia 31 de dezembro até às 6h de 1º de janeiro.

Barracas de praia terão proibição de montagem ou instalação nos jardins e na faixa de areia das 19h do dia 31 até às 6h de 1º de janeiro, com exceção das barracas credenciadas na Secretaria de Esportes (Semes).

De acordo com a administração municipal, foram duas toneladas de fogos espalahdos em 12 balsas — Foto: Sérgio Furtado/Arquivo Pessoal

A Secretaria de Saúde estará preparada com uma estrutura de 93 profissionais, incluindo ambulâncias e motolâncias do Samu. Para garantir a limpeza urbana, uma equipe de 545 pessoas estará em ação às 3h, com uma frota de 48 veículos.

No total, 1.233 pessoas da Prefeitura estarão envolvidas em toda a estrutura do Réveillon, incluindo representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Cultura, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria de Saúde e CET-Santos.

A cidade de Santos se prepara para celebrar a chegada de 2024 com segurança e organização, proporcionando uma experiência memorável para os moradores e visitantes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

traficante-e-preso-com-variedade-de-drogas-em-mochila-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Traficante é preso com variedade de drogas em mochila no litoral de SP

Apreensão foi feita em Itanhaém (SP) e homem, de 26 anos, foi levado ao sistema prisional. Homem é preso com grande quantidade de droga na mochila — Foto: Divulgação Um homem, de 26 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) no bairro Belas Artes, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, com drogas dentro de uma mochila. A apreensão aconteceu na Rua Manoel Francisco Lisboa. […]

today24 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%