G1 Santos

Santos reabre o centro de testagem de Covid-19 nesta quarta-feira

today22 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

Com o aumento da procura por testes rápidos nas policlínicas e com a alta de casos positivos da Covid-19 em Santos, no litoral de São Paulo, a Prefeitura de Santos decidiu reabrir, na quarta-feira (23), o centro de testagem no Ginásio da Portuguesa Santista, na Avenida Pinheiro Machado, 240, no bairro Marapé.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Entretanto, no primeiro dia abrirá às 9h para ajustes finais. Na quinta-feira (24), dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, também haverá mudança no horário de funcionamento, que será das 8h às 13h.

De acordo com a administração municipal, apenas os grupos prioritários continuam sendo testados nas policlínicas, onde o uso de máscaras é obrigatório.



Para ter acesso ao teste, é necessário ser morador de Santos e estar com sintomas gripais, além de apresentar documento com foto e comprovante de residência no município. O resultado do teste antígeno sai em 15 minutos.

Os grupos prioritários, ou seja, crianças de zero a 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência continuarão a ser testados nas policlínicas de referência do local de moradia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) continuarão a realizar a testagem apenas em pacientes que derem entrada nas unidades de urgência e emergência com quadro clínico grave, sem diagnóstico e que necessitem de internação.

Em nota, o secretário de Saúde em exercício, Denis Valejo, contou que a reabertura do centro de testagem visa oferecer mais conforto aos munícipes. “Nunca deixamos de realizar a testagem e, nas últimas semanas, percebemos um aumento na procura, o que justificou a ampliação da estrutura para este serviço”.

As policlínicas continuam a vacinar contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 9h às 15h30, em unidades divulgadas às sextas-feiras.

Nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo os horários também sofrerão alterações. Na quinta-feira (24), as unidades funcionarão das 7h às 14h; no dia 28 de novembro, das 7h às 12h, enquanto em 2 de dezembro o atendimento será das 7h às 14h.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-tem-vagas-de-empregos-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá tem vagas de empregos nesta quarta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Camareira de hotel (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Fundamental completo 1 vaga – Garçom (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Fundamental completo 1 vaga – Operador de empilhadeira (vaga temporária) Mínimo de seis meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio […]

today22 de novembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%