G1 Santos

Santos recebe Brasília Amarela em exposição ‘Peladius em Santos’ dos Mamonas Assassinas

today4 de janeiro de 2024 4

Fundo
share close

Uma réplica da Brasília Amarela, dos Mamonas Assassinas, está de portas abertas em Santos, no litoral de São Paulo. O Praiamar Shopping recebe, a partir desta sexta-feira (5), a exposição gratuita ‘Peladius em Santos’.

Além do veículo emblemático, a exposição conta com cenário semelhante ao do clipe ‘Pelados em Santos’. A mostra ocorre em comemoração ao lançamento da cinebiografia ‘Mamonas Assassinas – O Filme’, que estreou nos cinemas em 28 de dezembro de 2023.

A gerente de marketing do Praiamar Shopping e idealizadora da exposição, Viviane Morimoto, conta que o objetivo da atração é resgatar memórias e entreter quem passa pelo local. “Ao pensar em ganchos para entreter o público, tive a ideia de trazer a Brasília Amarela, devido ao lançamento do filme. As músicas dos Mamonas tocam até hoje e todo mundo canta.”, destaca.



A réplica do veículo ficará exposta até 14 de janeiro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. O Praiamar Shopping fica Rua Alexandre Martins, 80, em Santos. A entrada é de graça.

‘Mamonas Assassinas: O Filme’ está entre as estreias desta semana — Foto: Divulgação

“Mamonas Assassinas – O Filme” é interpretado pelos atores Ruy Brisac (Dinho), Renner Freitas (Sérgio Reoli), Adriano Tunes (Samuel Reoli), Robson Lima (Júlio Rasec) e Beto Hinoto (Bento Hinoto). O longa gravado em Guarulhos (SP) homenageia uma das bandas nacionais mais marcantes da década de 1990.

Os Mamonas Assassinas tiveram sua trajetória interrompida de forma trágica em um acidente aéreo em março de 1996. O grupo gravou apenas um álbum e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Após 27 anos, a carreira meteórica e o estilo excêntrico da banda sobrevivem na memória do público.

‘Mamonas Assassinas: O Filme’ está entre as estreias desta semana — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-vistoria-acessos-aos-mirantes-das-galhetas-e-campina

Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil vistoria acessos aos mirantes das Galhetas e Campina

Trabalho, que visa garantir a segurança dos visitantes, acontece de forma periódica, principalmente em época de chuvas frequentes Para garantir a segurança de munícipes e turistas, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Defesa Civil do Município, realizou vistorias  nos acessos aos mirantes das Galhetas e Campina, na manhã desta quinta-feira (4). O monitoramento se deve à época de chuvas frequentes, sobretudo no verão, e à operação do Plano Preventivo de […]

today4 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%