Baixada Santista tem seis casos confirmados da varíola dos macacos — Foto: Getty Images
A Vigilância Epidemiológica de Santos, no litoral de São Paulo, confirmou, nesta quinta-feira (28), mais dois casos da varíola dos macacos. Na última quarta (27), o município confirmou o primeiro registro da doença. Ao todo, a Baixada Santista está com seis casos confirmados.
Segundo a prefeitura de Santos, os resultados foram confirmados após testes feitos no Instituto Adolfo Lutz. Os três pacientes são homens, adultos e estão em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com a prefeitura, a secretária de Saúde segue monitorando outros dois casos suspeitos da doença, que também mantêm isolamento domiciliar e aguardam os resultados dos exames.
Praia Grande tem dois casos confirmados da varíola dos macacos. Os homens, com aproximadamente 40 anos, estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Ambos encontram-se estáveis.
Itanhaém confirmou um caso da doença. A prefeitura informou que acompanha o paciente e está monitorando os contados.
Além dos dois casos suspeitos acompanhados pela secretária de Saúde em Santos, Cubatão e São Vicente também investigam um caso suspeito em cada cidade.
Publicar comentários (0)