G1 Santos

Santos, SP, planta 1.283 árvores em homenagem aos gols de Pelé

today23 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou ter plantado 1.283 mudas de árvores pela cidade em memória aos gols marcados por Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. A última muda foi plantada nesta segunda-feira (23), data em que seria celebrado o aniversário do ex-jogador que morreu aos 82 anos, em dezembro de 2022.

Segundo o município, a última muda, da espécie pau-brasil, foi plantada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) às 12h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro. “Em Santos, apenas uma árvore é pouco para representar a existência de Pelé”, afirmou a prefeitura, por meio de nota.

A administração municipal informou que as mudas começaram a ser plantadas em janeiro, quando é celebrado o aniversário da cidade, no Novo Quebra-Mar, espaço que recebeu 10 mudas de ipê amarelo. As árvores vieram de compensação ambiental, principalmente do setor da construção civil, ainda de acordo com a prefeitura.



Santos, SP, plantou 1.283 árvores em memória aos gols de Pelé — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Desde janeiro, segundo a prefeitura, diversos bairros da cidade receberam as plantas referentes à homenagem. Entre eles, estão Caneleira, São Jorge, Marapé, Macuco, Vila Belmiro, Campo Grande e Ponta da Praia.

O ipê também foi o escolhido para representar o milésimo gol de Pelé, feito em novembro de 1969, com um pênalti do Santos contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Segundo o município, essa muda está no jardim da orla, no bairro Aparecida, em frente ao prédio da antiga escola Escolástica Rosa.

O tributo ambiental ao jogador também tornou mais verde áreas próximas aos estádios Urbano Caldeira (Santos Futebol Clube), Espanha (Jabaquara) e Ulrico Mursa (Portuguesa Santista).

A prefeitura acrescentou que, além dos ipês, a cidade também ganhou novas árvores floríferas e frutíferas como grumixameiras, aceroleiras, amoreiras, pitangueiras, quaresmeiras, patas-de-vaca e algodão-da-praia.

Santos, SP, plantou 1.283 árvores em memória aos gols de Pelé — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A maioria das árvores, ainda segundo o município, é de porte médio e tem velocidade de crescimento moderada. Muitas das plantas foram utilizadas para recuperação ambiental, em áreas de morros e encostas que precisavam de revegetação para evitar deslizamentos.

No total, incluindo as árvores em homenagem ao Rei, entre janeiro e outubro, a Semam plantou cerca de 5 mil árvores pela cidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ameaca-de-bomba-leva-policia-alema-a-esvaziar-predios-na-cidade-da-emissora-‘zdf’

G1 Mundo

Ameaça de bomba leva polícia alemã a esvaziar prédios na cidade da emissora ‘ZDF’

A polícia faz buscas no complexo da ZDF com cães farejadores. A polícia do município de Mainz, na Alemanha, mandou esvaziar vários edifícios após receber uma ameaça de bomba contra a emissora pública "ZDF", com sede na cidade, informaram autoridades nesta segunda-feira (23). A polícia faz buscas no complexo da ZDF com cães farejadores. O trânsito na região foi interrompido e as barreiras podem até ser ampliadas, informa um comunicado. […]

today23 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%