G1 Santos

Santos, SP, prevê até 513 mil turistas na cidade durante Carnaval

today17 de fevereiro de 2023 16

Fundo
share close

Concessionária que administra o Sistema Anchieta-imigrantes (SAI), acredita que até 171 mil veículos passem pela cidade neste fim de semana.


Santos pode receber até 513 mil turistas durante o Carnaval — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (17) que a cidade espera receber até 513 mil turistas no feriado de Carnaval. A estimativa foi feita pela Seção de Pesquisa Turística (Sepesq) do município, com base nas expectativas da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), para a chegada de veículos na cidade durante o período.

Ainda de acordo com a administração municipal, a Seqesp calcula que, a partir de sábado (18), a cidade deve receber algo em torno de 111 mil e 171 mil veículos, o que significa aproximadamente 335 mil a 513 mil visitantes.

A prefeitura acrescentou que, de acordo com os números apurados pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), os hotéis estimam chegar a até 88% de ocupação no período.

A Sepesq apurou, ainda, em pesquisa com 13 hotéis da cidade [universo de 1,6 mil apartamentos], que até a última quinta-feira (16) à tarde, 74% dos quartos já estavam reservados. A previsão é de que a rede hoteleira registre o pico de ocupação de 88% entre sábado (18) e domingo (19).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projeto-conexao-cultural-tem-musica, danca-e-atividades-para-a-criancada

Prefeitura de Guarujá

Projeto Conexão Cultural tem música, dança e atividades para a criançada

Quatro dias com pura diversão e lazer poderão ser aproveitados na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras Diversão e cultura estão garantidas na Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, neste feriado prolongado de Carnaval. Isso porque a Prefeitura de Guarujá vai trazer para munícipes e turistas uma super programação do Projeto Conexão Cultural, com aula de ritmos, música ao vivo e uma oficina para o público infanto-juvenil. […]

today17 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%