G1 Santos

Santos, SP, recebe programação especial em comemoração ao Dia das Crianças

today11 de outubro de 2022 14

Fundo
share close

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12). Atividades recreativas e educacionais serão espalhadas em diversos pontos do município. Confira abaixo:

O Aquário Municipal terá atrações gratuitas nesta quarta-feira (12), por meio do evento “Santos pelo Oceano”, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que faz parte do Diálogos da Cultura Oceânica da Unesco.

Em frente à saída do parque, o público terá acesso a brindes, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis, das 9h às 14h. Além disso, uma experiência de mergulho em realidade virtual, pinturas de animais marinhos e exposição de fotos.

Ainda no Aquário Municipal, às 11h, por meio do espetáculo da Trupe do Mar, artistas passarão uma mensagem de preservação ambiental em uma peça de teatro circense. Um veículo onde o público poderá cortar o cabelo, também estará no local. Os fios obtidos serão utilizados para confecção de perucas e mantas que absorvem produtos químicos derramados no mar.

Outra atração é o Monstrolixo, uma grande escultura feita com materiais reutilizáveis. O projeto é uma parceria com a escola de Vila do Conde, em Portugal, e a UME Ayrton Senna, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Além disso, haverá um posto de entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos.



Por fim, um ônibus de divulgação científica com microscópios, desenhos para colorir, acervo biológico sobre a vida marinha e silvestre, exposição com os resíduos coletados da praia, oficinas de ninho e pintura de aves oceânicas, exposição de minibarco de pesca e de pranchas de surfe históricas.

No calçadão da praia, em uma praça ao lado do Aquário Municipal, será realizado o Festival Náutico, que reunirá ‘stand up’, caiaques e natação. O evento contará com exibição de canoas a remo e olímpicas, do Clube de Regatas Bandeirante, de São Paulo.

No local, ainda será feito um mutirão de limpeza de praia, a partir das 9h. Os participantes devem levar água e protetor solar. No fim, os resíduos serão encaminhados para reciclagem.

As atrações do Jardim Botânico Chico Mendes, localizado na Rua João Fraccaroli, s/nº, no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste, é o espetáculo Carangueijinho (Arte e Meio Ambiente), realizado pela Bordallo Cultural, que propõe diálogos sobre a Cultura Oceânica. As sessões ocorrem entre quarta-feira (12), às 14h30, quinta (13) e sexta (14), às 10h e às 13h.

Ainda na quarta-feira (12), o Jardim Botânico vai promover a pré-estreia do espetáculo ‘Histórias em Quadrinhos’, às 15h30. A apresentação traz contos e histórias interativas de fantasmas, monstros, vilões e super-heróis.

O Orquidário Municipal, localizado na Praça Washington, s/nº, no bairro José Menino, comemora o Dia das Crianças com o evento Serviços Ecossistêmicos Oceânicos, com atividades das 10h às 13h, e das 14h às 17h, no Recanto do Trovador.

Das 10h às 15h, terá a atração Oficina de Reutilização ‘Telefone sem fio’, com 10 vagas por horário. Na entrada do parque, terá pipoca e algodão-doce.

O Orquidário receberá também a apresentação artística, “Uma aventura marinha”, com eco yoga, às 9h30. Por sua vez, às 15h haverá histórias com música, “Um mar de canções”. Por fim, os espetáculos “Mares Contados” e “Contadores de Histórias”, serão apresentados às 10h e às 15h, respectivamente.

No Bonde Café, a opção é uma oficina de mini barista. As crianças poderão entender o processo de preparo da bebida e aprender a decorá-la com criatividade. As saídas serão às 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30. Nesta quarta-feira (12), todos pagarão meia passagem (R$ 3,50). As crianças de até 5 anos que vão no colo dos pais não pagam.

Na Concha acústica, que fica na orla da Praia do Gonzaga, as crianças poderão assistir o espetáculo infantil “Os Óculos do Invisível”, com sessões às 10h, 12h, 14h e 16h. A peça inspirada no livro de mesmo nome faz parte do projeto “Amanhã Gente Grande” da Fundação Logosófica de Santos, e aborda temas, como bullying, amizade, confiança e como lidar com os pensamentos e sentimentos.

A Casa do Trem Bélico, localizada na Rua Tiro Onze, 11, no Centro Histórico, recebe, às 14h, o lançamento oficial do Trono Real do Zé Corneteiro. Poltrona totalmente construída com material reciclado, que levou três meses de trabalho para ficar pronta.

A Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária (ZOI) organizou festas em alguns bairros. No bairro Boqueirão, das 7h às 14h desta quarta-feira (12), serão distribuídos bolo e algodão doce na Rua Vahia de Abreu, entre as ruas Alexandre Herculano e Goiás. As crianças poderão brincar de futebol de sabão e tobogã.

No domingo (16), das 12h às 19h, a brincadeira será na Praça Abílio Rodrigues Paz, Praça da Santa. O evento contará com brinquedos infláveis, cama elástica, e distribuição de algodão doce e pipoca.

O Museu do Café, que fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico, promove na quarta-feira (12), às 15h, uma Oficina de Pintura com Café, voltada para crianças de 4 a 9 anos. Serão usadas tintas convencionais e elaboradas com café para a criação de desenhos.

As vagas são limitadas e, no dia, será necessário o acompanhamento de um responsável. A ação será ministrada por Gisele Pimentel, pedagoga e especialista em Educação Infantil e Inclusão. As inscrições podem ser feitas no e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

No Monte Serrat, na Praça Corrêa de Mello, 33, terá contação de histórias, oficinas e música ao vivo, a partir das 9h. Um parquinho de madeira, brinquedos infláveis e parede de escalada estarão disponíveis para as crianças.

Além disso, personagens super-heróis irão descer de rapel pelas janelas da cafeteria do local. Às 11h, será a vez do Homem-Aranha e, às 15h, do Batman. Artesãs locais também estarão presentes na feira de artesanato montada especialmente para a data.

A subida do bonde custa R$ 25. Os estudantes, professores, servidores públicos e idosos pagam meia, as crianças até 5 anos, não pagam.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teatro-procopio-ferreira-recebe-espetaculo-especial-no-dia-das-criancas

Prefeitura de Guarujá

Teatro Procópio Ferreira recebe espetáculo especial no Dia das Crianças

“A Fantástica Fábrica de Chocolate”, com apresentação do grupo Diversity Dance, acontece em duas sessões nesta quarta-feira(12) Para divertir a garotada nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” é o espetáculo que será apresentado pelo grupo Diversity Dance, em duas sessões – às 18h30 e às 20h30, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, em Guarujá O endereço é Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba. Jazz, […]

today11 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%