G1 Santos

Santos, SP, recebe R$ 34 milhões para investimentos em obras de infraestrutura

today7 de julho de 2023 2

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai receber o depósito de R$ 34 milhões no Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (FUNDURB), como contrapartida compensatória dos impactos da implantação do Terminal Aquaviário de Santos (Transpetro), feito pela Petrobrás, no bairro Alemoa.

A assinatura do Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (TRIMMC), aconteceu na quinta-feira (6), entre Prefeitura de Santos, a Petrobras e a Autoridade Portuária de Santos (APS) e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O Prefeito de Santos, Rogério Santos, explicou que o valor a ser recebido será investido em obras de infraestrutura em toda a cidade. “Vamos dar prioridade as ações da Casa da Mulher e para um programa voltado para pessoas em situação de rua. A ideia é comprar um imóvel e fazer cursos de qualificação e a construção de moradias”, explicou Santos.



Além disso, a autoridade municipal falou que parte do dinheiro será direcionada ao esporte, saúde e meio ambiente. “Serão construídas quadras poliesportivas e reformados os nossos equipamentos esportivos. Na área da saúde, serão construídas duas policlínicas, uma na Vila Progresso e uma nova no Marapé. Um portinho também está previsto para ser feito”, disse ele.

O prefeito destacou ainda que por solicitação da Autoridade Portuária, estão previstas obras de infraestrutura na região do Porto de Santos. “Vamos fazer melhorias na vias da Alemoa, acesso aos terminas e ao Porto, novos sistemas semafóricos e obras de drenagem. Tudo pensado no desenvolvimento econômico”, finalizou Santos.

O presidente da APS, Anderson Pomini explicou que a medida foi fruto de um trio formatado entre os três órgão públicos. “Quando a Petrobrás construiu o terminal aquaviário na Alemoa, ela se responsabilizou pelo pagamento do imposto conhecido como impacto de vizinhança. Em razão disso, o repasse será feito diretamente aos cofres da prefeitura para investimentos importantes da cidade”, explicou.

Ele destacou ainda que a verba deverá ser direcionada a revitalização do Parque Valongo. “Obras de estrutura estão previstas e o nosso combinado junto a Prefeitura é que esse valor também seja vinvulado as operações portuárias. Tudo isso vai influenciar positivamente em todas as nossas operações”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeita-cobra-‘respeito’-apos-afegaos-serem-levados-para-praia-grande,-sp,-sem-que-ela-soubesse:-‘temos-regras’

G1 Santos

Prefeita cobra ‘respeito’ após afegãos serem levados para Praia Grande, SP, sem que ela soubesse: ‘temos regras’

Raquel Chini (PSDB) afirmou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que está esperando que os governos estadual e federal façam a sua parte em relação aos refugiados no município. Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), diz que ninguém conversou com ela a respeito de chegada de afegãos no município — Foto: TV Tribuna/Reprodução A prefeita de Praia Grande, no litoral de São Paulo, cidade onde os 128 refugiados afegãos […]

today7 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%