De acordo com a SES, mais de 16.762 mil casos da doença foram registrados na região em 2024, além de outras 4.247 mil notificações que segue sob investigação. Na última semana, mais quatro mortes foram confirmadas pela doença em municípios da região.
Em São Vicente, uma morte que ocorre em 11 de abril foi confirmada. Segundo a prefeitura, um idoso de 70 anos, que estava internado no Pronto Socorro Central, morreu após contrair a doença. Essa é a segunda morte por dengue registrada no município.
De acordo com Secretaria de Saúde (Sesau), a confirmação da doença foi feita por sinais clínicos, não sendo possível identificar o tipo de vírus através do exame de sorologia. Outras três mortes são investigadas por dengue no município, que já confirmou 585 casos de dengue.
Em Santos, a primeira morte em decorrência de dengue foi confirmada na sexta-feira (17). A vítima é um homem, de 73 anos, cujos sintomas de dengue apareceram no mês de março. A morte ocorreu em 18 de abril. De acordo com o exame PCR, a causa foi o vírus tipo 1 da dengue.
Já em Mongaguá, uma mulher, de 28 anos, morreu vítima da doença em 17 de abril. Segundo a administração, ela era moradora do bairro Jussara. A prefeitura destacou que, atualmente, não há outras mortes sob investigação.
Ainda segundo a administração, o município registrou 320 casos positivos de dengue em 2024, além de duas mortes. A outra vítima, também do sexo feminino, teve a morte confirmada no início de março.
De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, uma moradora do município, de 75 anos, morreu vítima de dengue em 22 de abril, no município de Jacareí. A paciente, diagnosticada com hipertensão e doença renal crônica, estava em um passeio com a família em Campos do Jordão.
A administração destacou que ela passou mal e foi transferida para um hospital privado em Jacareí, onde faleceu. A confirmação da dengue foi apontada por meio de exame sorológico.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)